Gays protestam contra arcebispo de Olinda e Recife

0

 

(Recife) O Movimento Gay de Pernambuco Leões do Norte fará um protesto, no próximo dia 03 de abril,contra o arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso, que escomungou os médicos responsáveis pelo aborto da menina de 9 anos grávida do padastro depois de ser abusada sexualmente por ele.

 

Com um boneco restratando o arcebispo, os ativistas farão a malhação do religioso numa referência à tradicional Malhação do Judas, ocorrida na sexta-feira da paixão.

 

O protesto será em frente ao bar Pit Housen, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, e tradicional reduto de gays e lésbicas da cidade.

 

Há três anos que o Movimento Gay Leões do Norte transformou a Malhação do Judas em ato de protesto contra aqueles que desrespeitam os direitos dos homossexuais e os direitos humanos.

 

\”Sua (a de Dom José) postura explícita contra o aborto e, consequentemente, contra os direitos sexuais e reprodutivos nos motivam a realizar uma grande malhação\” explica o presidente da ONG Wellington Medeiros.

Além do boneco e da malhação dele com direito ao enforcamento, os ativistas vão distribuir um folder com texto e com um desenho que retrata a cena do religioso escomungando mulheres grávidas.

 

Serviço
MALHAÇÃO DO JUDAS CONTRA EXCOMUNHÃO
Sexta-feira, 03 de abril
19 horas
Em frente ao Bar Pit Housen – Rua Jeriquiti – Boa Vista (atrás do Shopping Boa Vista)

 
Toda Forma de Amor


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.