Gay é vítima de agressão em União dos Palmares

0

O professor da rede municipal de ensino de União dos Palmares, Djalma Roseno, 27 anos, está depondo, neste momento, sobre a agressão sofrida na madrugada do dia 20 de novembro, naquele município.

Segundo informações do vice-presidente do Grupo Gay de União, José Cizino Oliveira, Djalma estaria voltando para a casa, durante a madrugada, depois de encerrar seu trabalho na coordenação de ornamentação da festa em homenagem a Zumbi dos Palmares, quando encontrou com o seu agressor, cujo nome não foi revelado.

Djalma teria dado “psiu” ao agressor- de aproximadamente 19 anos- e perguntado se a festa na cidade ainda prosseguia. O jovem, que não gostou da abordagem do homossexual, começou a agredí-lo verbalmente. Após a troca de agressões verbais, o jovem teria esmurrado Djalma, que teve o maxilar e o nariz quebrados, além de outras lesões.

A principal testemunha da agressão, um vigilante, além do suposto agressor também se encontram na delegacia de União dos Palmares, onde participam de uma acareação com o delegado Ailton Prazeres.

O vice-presidente do Grupo Gay, José Cizino, destacou a gravidade do episódio e apontou a homofobia como causa principal. “Em uma cidade com potencial turístico como a nosso não podemos ver gays agredidos simplesmente porque pediram informações, isso é inaceitável”, avalia Cizino.

O ativista também destacou que a entidade está dando todo o apoio jurídico à vítima, que segue se recuperando dos ferimentos.


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.