EUA: abolição de tabu gay no Exército exige poucas mudanças legislativas

0

WASHINGTON — O Pentágono afirmou nesta sexta-feira que a abolição da lei que impedia os militares de tornar pública sua opção sexual não exigirá grandes mudanças legislativas.

Após o Senado retirar em dezembro o último obstáculo para anular a controversa lei, o Exército americano apresentou um plano para aplicar esta decisão histórica, prometendo preparar as forças armadas nos próximos meses.

O general James Cartwright, chefe adjunto do Estado-Maior americano, garantiu em uma coletiva de imprensa sentir-se confiante de que os militares saberão aceitar o objetivo do presidente Barack Obama para terminar com o tabu gay.

Todos os chefes das forças armadas aceitaram que "avançar rapidamente é melhor que arrastá-lo (o tabu)", disse Cartwright.

A lei, conhecida como "Don\’t ask, don\’t tell" ("Não pergunte, não conte"), em vigor desde 1993, coagia os militares a não revelar sua opção sexual sob a ameaça de ser expulsos do Exército.


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.