Espetáculo Eu Não Sou Harvey – O Desafio das Cabeças Trocadas

0

O espetáculo solo “Eu Não Sou Harvey – O Desafio das Cabeças Trocadas”, interpretado e idealizado por Ed Moraes, se inspira nos últimos dias de vida do ativista Harvey Milk, ícone da luta pelos direitos LGBTQIA+ brutalmente assassinado nos EUA, em 1978. A peça é escrita e dirigida por Michelle Ferreira e tem como proposta traçar paralelos entre a trajetória de Milk, a realidade brasileira e os processos históricos que levam a humanidade a cometer atrocidades contra as minorias.

A temporada da peça começa em 15 de fevereiro no Centro Cultural São Paulo, com sessões de quinta à domingo, e segue para o Teatro Municipal Café Pequeno, no Rio de Janeiro, de 8 a 31 de março. Em resposta à triste realidade do Brasil, o solo questiona a violência contra a comunidade LGBTQIA+ e propõe uma reflexão sobre a nossa História e de onde as coisas vêm e por que elas acontecem.

O espetáculo é um passeio pelos pensamentos econômicos, científicos e históricos que permeiam os últimos séculos da humanidade e reforça a importância da figura do ator na construção da encenação. Ed Moraes, que também está no ar com as séries Betinho e Notícias Populares, celebra seus 20 anos de carreira com as duas temporadas da peça.

Sinopse:

Um ator aceita o desafio de viver Harvey Milk, o primeiro homossexual assumido a ser eleito para um cargo público nos EUA. Em 50 minutos, o ator percorrerá uma trajetória inusitada, que vai do Brasil colonial, até o assassinato de Harvey em 1978. Durante esse tempo, ele tentará provar a tese sobre o seu assassinato.

 

Sobre Ed Moraes

Ed Moraes tem carreira estabelecida tanto no teatro como na televisão. No teatro, atuou em espetáculos como Limpe Todo o Sangue Antes que Manche o Carpete (2011-2016), Il Viaggio (2013), Um Verão Familiar (2012), Empoeirados (2010), O Outro Pé da Sereia (2009), Wotan (2007) e Trem Fantasma (2007), muitos dos quais também produziu.

 

Na TV, integrou o elenco de séries como Bugados (2019-2020), no canal Gloob; Amigo de Aluguel (2018), no Canal Universal; Drunk History – História Bêbada (2017), no Comedy Central/SBT, Condomínio Jaqueline (2014), na Fox; e Tapas e Beijos (2014), na Globo.

 

Ficha técnica:

Texto e direção: Michelle Ferreira. Idealização e atuação: Ed Moraes. Iluminação: Karine Spuri. Direção Musical: Mau Machado. Cenário: Marcio Macena. Figurino: Ed Moraes. Técnico de Luz: Igor Sully. Fotos: Caio Oviedo. Designer gráfico: Pietro Leal. Orientação de processo: Georgette Fadel. Orientação corporal: Tainara Cerqueira. Assessoria Jurídica: Alber Sena. Produção: Arrumadinho Produções Artísticas. Direção de Produção: Ed Moraes.

 

Serviço:

Eu Não Sou Harvey – O Desafio das Cabeças Trocadas

Temporada: De 15 de fevereiro a 3 de março – Quinta à sábado 20h e Domingo 19h.

Ingressos: Gratuitos

Duração: 55 minutos

Classificação: 14 anos

Gênero: Comédia Dramática

 

Centro Cultural São Paulo (CCSP) – Sala Jardel Filho

Rua Vergueiro, 1000, Paraíso – Metro Vergueiro

 

Informações para imprensa:

Adriana Balsanelli


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.