Em celebração ao Dia do Orgulho LGBT, Prefeitura do Rio e grupo MGTT promovem ação social no Parque Madureira

0
No evento, haverá emissão de documentos, cadastro de programas sociais, inscrições em cursos de qualificação profissional, vacinação contra hepatite B, entre outros serviços 
Em parceria com a Prefeitura do  Rio, através da coordenadoria Especial da Diversidade Sexual( CEDS), o Grupo MGTT (Movimento de Gays, Travestis e Transformistas) promove nesta sexta-feira( 28) o projeto Abraçando a Cidadania. Trata-se de uma tarde de ação social com oferta de diversos serviços  gratuitos. O evento, que faz parte da celebração do Dia Mundial do Orgulho LGBT, será realizado das 15h às 18, no Parque Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
A iniciativa, voltada para LGBTs, seus familiares e quem estiver no local, contará com serviços de emissão de 1° e 2° via de identidade, isenção de taxas para emissão de RG de menores de idade, isenção de taxas Certidão Nascimento e Casamento, Cadastro Único do Bolsa Família, Cadastro Único para inscrição no programa Minha Casa Minha Vida, distribuição do Estatuto da Criança e do Adolescentes, vacinação contra hepatite B, distribuição de material informativo sobre doenças sexualmente transmissíveis, chikungunya e dengue.
Na ação, haverá ainda inscrição para diversos cursos de qualificação: Trança Nago, Mega Hair, Maquiagem Profissional, Manicure Avançada, Design de Sobrancelhas, Oficina de Turbante Afro, além de pré inscrição para oficinas do programa Para o Mundo do Trabalho
Para quem deseja se exercitar ou se divertir, terá academia com ginástica para terceira idade, distribuição de brindes e encerramento com as apresentações de Núbia Pinheiro, Andreia Caspareli e Vitor Cunha. Além de um grande show do grupo Anota Aí no Palco do Samba.
“No Dia do Orgulho LGBT, comemoraremos com uma ação social, com o projeto Abraçando a Cidadania. Convido todos a comparecem nesta ação social, voltada não só para LGBTs , mas para seus familiares e quem quiser participar. Nosso trabalho é por inclusão e respeito”, avisa Loren Alexsandre, presidente do Grupo MGTT.
Serviço:
Projeto Abraçando a Cidadania
28 de junho das 15 às 18 h, atrás do Madureira Shopping, no Portão 1 do Parque Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Shows de 18 às 20h


Thiago Freitas Assessor e Jornalista
Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.