Elton John oficializa união com Furnish

0

Por Mike Collett-White
WINDSOR, Inglaterra (Reuters) – O pop star britânico Elton John se casou com seu parceiro de longa data, David Furnish, na quarta-feira, juntando-se a centenas de casais gays em toda a Inglaterra que aproveitaram uma nova lei para oficializar suas uniões.
Após uma cerimônia civil curta, o casal saiu para a luz do sol para receber os cumprimentos de centenas de fãs e da mídia mundial, que pararam as ruas da cidade de Windsor.
“Obrigado”, disse um radiante Elton John para a multidão, de braço dado com o canadense Furnish.
Duas jovens correram para o casal e lhe deram de presente um bolo de casamento em frente da Câmara Municipal, o mesmo prédio onde o herdeiro do trono britânico, o príncipe Charles, se casou com Camilla Parker Bowles no início deste ano.
O casal, que costuma ser espalhafatoso, surpreendeu muitas pessoas ao usar trajes negros tradicionais. A cerimônia civil foi pequena, fechada e diante de um punhado de amigos e dos familiares dos noivos, que serviram de testemunhas.
Elton John vai receber até 700 convidados em uma grande festa durante a noite em sua residência nos arredores de Windsor. Na lista de convidados está a ex-Spice Girl Victoria Beckham e o cantor George Michael.
“O DIA MAIS FELIZ”
Elton John, de 58 anos, disse antes da cerimônia que esse seria “o dia mais feliz de minha vida”.
A nova lei de parceria civil dá aos casais gays os mesmos direitos de propriedade e herança dos heterossexuais, e lhes garante os mesmos benefícios de pensão, imigração e impostos.
Mas ao contrário da Bélgica, da Espanha e do Canadá, não se trata de um casamento, o que provocou críticas de alguns ativistas pelos direitos gays.
“Ao elaborar leis para um sistema duplo de relações, o (governo) Trabalhista criou, na verdade, uma forma de apartheid legal baseada na orientação sexual”, disse Peter Tatchell do grupo OutRage! em seu site (www.petertatchell.net).
Quarta-feira é o primeiro dia que casais do mesmo sexo podem realizar “casamentos” gays na Inglaterra, dois dias depois de a lei ter entrado em vigor na Irlanda do Norte.
Em Belfast, na segunda-feira, Grainne Close e sua parceira Shannon Sickels enfrentaram um pequeno grupo de manifestantes cristãos ao se tornarem as primeiras mulheres no Reino Unido a fazer uma cerimônia de parceria civil.
Mas não havia sinais de desaprovação em Windsor na quarta-feira.
“É fantástico”, disse Richard Kendall depois que Elton John e David Furnish deixaram o local dentro de uma limusine escoltada por policiais.
“Estou aqui desde sete horas da manhã, sou meio que um fã de Elton John e esse é um momento realmente histórico.”
O produtor de filmes Furnish, de 43 anos, que vive com Elton John há 12 anos, elogiou a nova lei. “É uma das questões limites de nosso tempo. E eu aplaudo a Grã-Bretanha por aceitar a diversidade da nossa sociedade”, disse em uma entrevista recente para a revista Attitude.


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.