Diretora favorita ao Oscar detona ator que chamou seu filme de ‘pedaço de merd*’ por temática gay

0

Jane Campion no Critics Choice Awards (Foto: getty)

Jane Campion no Critics Choice Awards (Foto: getty)

Jane Campion, primeira e, até agor, única mulher a ter duas indicações ao Oscar de Melhor Direção, apontou comportamento sexista do ator Sam Elliott.

Jane Campion, a diretora de ‘O Ataque dos Cães’, rebateu pela primeira vez as críticas do ator Sam Elliott a seu filme feitas em um podcast há cerca de duas semanas. A cineasta neozelandesa é a primeira e, até agora, única mulher a ter duas indicações ao Oscar de Melhor direção (a primeira aconteceu com ‘O Piano’), e aproveitou para se pronunciar pela crítica no tapete vermelho da cerimônia do Directors Guild of America Awards em Beverly Hills.

Questionada pelo repórter da Variety, Marc Malkin, ela finalmente comentou o posicionamento ofensivo do ator e rebateu suas críticas. “Desculpe, ele estava sendo um pouco B-I-T-C-H (xingamento geralmente enderaçado às mulheres, que se aplicaria como ‘covarde’ a um homem). Lamento dizer, ele não é um caubói; ele é um ator”, disse Jane. “E o Oeste [americano]é um espaço mítico e há muito espaço no campo. E, você sabe, eu acho que é um pouco sexista”, concluiu a cineasta, indicando que alegorias e histórias homoafetivas no Velho Oeste americano não são necessariamente uma novidade.

O ator Benedict Cumberbatch no filme Ataque dos Cães (Foto: Divulgação)
O ator Benedict Cumberbatch no filme Ataque dos Cães (Foto: Divulgação)
Salvar

Para quem não acompanhou, Sam Elliott, ator famoso por papeis em westerns, chamou ‘O Ataque dos Cães’ “um pedaço de merd*” em um podcast, criticando “todas essas alusões à homossexualidade ao longo da porr* do filme”. Depois de dizer que Campion era “uma diretora brilhante”, ele então se aproximou dela, perguntando: “O que diabos essa mulher lá de baixo, da Nova Zelândia, sabe sobre o oeste americano?”. Ele também questionou os apresentadores do podcast e a sua audiência a apontar o que havia de Faroeste no faroeste de Jane Champion.

A diretora saiu vencedora do Directors Guild of America Awards, superando concorrentes de peso como Paul Thomas Anderson, Kenneth Branagh, Steven Spielberg e Denis Villeneuve, vitória que a coloca como favoria ao Oscar da categoria. Criticada por filmar seu longa em sua terra natal, ela lembrou que clássicos do gênero foram rodados bem longe das áridas terras americanas, danto um tapa com luva de pelica no seu famoso crítico, citanto produções Sergio Leone com Clint Eastwood, feitas na Espanha. Tais informações, de acordo com a diretora, só deixariam evidente o sexismo de Elliott.

Os atores Jesse Plemons e Kirsten Dunst em Ataque dos Cães (2021) (Foto: Divulgação)

Os atores Jesse Plemons e Kirsten Dunst em Ataque dos Cães (2021) (Foto: Divulgação)
Salvar

‘O Ataques Dos Cães’  – com 12 indicações ao Oscar – tem se destacado nas premiações pré-Oscar, vencendo títulos importantes como os BAFTA de melhor filme e melhor direção; Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Fotografia no Critics’ Choice Awards; Melhor Direção em Filme no prêmio do Sindicato dos Diretores da América; e os Globos de Ouro de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Direção.


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.