Dia da visibilidade Trans em Curitiba

0

Em um ato público o TransGrupo Marcela Prado registrou ontem , 29 de janeiro,   o Dia da Visibilidade Trans , o ato que aconteceu no centro de Curitiba contou com a parceria do Grupo Dignidade, APPAD (Associação Paranaense da Parada da Diversidade), Dom da Terra, ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros).  A data foi lembrada em diversas cidades do Brasil.  
Com uma tenda as Trans ocuparam um dos espaços mais conhecido da capital paranaense a Boca Maldita, o evento que teve inicio às 10h da manhã e terminou no fim da tarde. Na tenda uma exposição de fotos da década de 80 e dos dias atuais atraiam a população, e o apoio vinha principalmente de idosos, crianças, adolescentes e da comunidade GLBT. Em oito horas 210 pessoas registraram participação no evento (lista assinada).
Destaque para os veículos de comunicação que fizeram uma cobertura exemplar “ Nos surpreendemos com a mídia, todos os canais de TV as principais rádios e jornais, cobriram o evento e o tom das reportagens demonstrou que os jornalistas estão mais sensibilizados com nossa causa” diz Carla Amaral presidente do TransGrupo Marcela Prado,  dois telejornais de grande audiência entraram ao vivo, (Tele Jornal Tribuna na TV do SBT local e Band Cidade).        
Durante o ato, a população teve a oportunidade de conversar com as trans as quais passaram informações e distribuíram material informativo sobre direitos humanos, prevenção e promoção da saúde A sociedade em geral foi mobilizada, com a reivindicação de respeito e do fim da violência. Procurou-se demonstrar a inclusão desta população específica, mostrando à sociedade que travestis e transexuais estão inseridas nos mais diversos segmentos e que estão exercendo plenamente sua cidadania.
Travestis e transexuais obterem resultado positivo nesta data, com coragem mostraram a cara, desmistificando estereótipos de que são seres da noite. “Somos parte da sociedade e capazes de ocupar vários postos, somos secretarias, cabeleireiras, professoras, advogadas, psicólogas, estudantes, funcionárias públicas e que como qualquer cidadão temos direitos” finaliza Carla Amaral.
 
O TransGrupo se reúne todas as quartas-feiras as 17h30 na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 366, sala 43 no centro de Curitiba. O grupo prevê uma serie de eventos para 2007 , informações pelo fone 41 3222 3999 ramal 22 email transgrupomarcelaprado@yahoo.com.br .

Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.