Debate sobre heróis gays

0

De fantasia sexual homossexual a filho de Deus, tudo é válido no momento de buscar uma leitura para o novo Superman, o principal super-herói da cultura norte-americana, que voltará às telas neste fim de semana, nos Estados Unidos, depois de quase 20 anos de ausência. O filme invade as telonas brasileiras em 14 de julho.

\”O Superman sempre foi uma história de amor, a mais romântica que jamais contei\”, afirmou à EFE o diretor Bryan Singer, responsável por Superman – O Retorno.

O diretor, que está próximo de completar 41 anos, foi o único capaz de dar uma nova vida ao \”homem de aço\”, uma imagem que, apesar de sua popularidade, parecia moribunda devido aos US$ 350 milhões investidos nela nas últimas duas décadas. No entanto, os retornos sempre são difíceis e a chegada do super-herói ao novo milênio está acompanhada de muitas leituras.

Enquanto Singer fala de um triângulo amoroso entre o Superman, Lois Lane e seu alter-ego humano, Clark Kent, com alguma outra complicação na nova trama, a revista The Advocate vê outro tipo de amor. \”Quão gay é o Superman?\”, afirma a publicação dirigida ao público homossexual com uma sugestiva foto do novo herói, interpretado pelo desconhecido Brandon Routh, estampada em sua capa.

Nem a trama de Superman – O Retorno nem o artigo sugerem uma mudança nas preferências sexuais de Superman, mas o colunista Alonso Duralde comenta claramente o atrativo sexual desta nova era de super-heróis, em roupas de ginástica tão ajustadas quanto a moda.

O Superman não seria o primeiro super-herói a \”sair do armário\”, depois que a Batwoman assumiu sua homossexualidade em uma nova vida nas revistas em quadrinhos, algo feito também por Colossus, dos X-Men.
Se o herói, criado em 1938 por Jerry Siegel e Joe Shuster, pecou alguma vez durante todos estes anos, seu principal pecado foi ser patriótico, algo que também muda em Superman – O Retorno.

\”Ele é o símbolo do herói americano, mas também é o maior representante dos imigrantes\”, afirma Singer sobre o filho do planeta Krypton, que chega à Terra depois da destruição de seu lar.

Como lembra o cineasta, este é, inclusive, um dos dilemas do \”homem de aço\”: saber que é um estrangeiro em um mundo em que passa o dia salvando e saber que nunca poderá retornar à sua terra natal. (da Agência Estado)


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.