Casal gay denuncia casa noturna de Campinas por homofobia

0

 

Henrique Nunes / Agência Anhangüera

Menos de um mês após a 8ª Parada Gay de Campinas, cujo lema foi \”Homofobia Mata\”, um ato de discriminação levanta as discussões sobre os limites do preconceito na cidade. No último dia 18, o casal homossexual A.C. e R.R diz ter sido expulso da casa de jogos Boliche e Videokê Taquaral, na Chácara Primavera, por um deles estar vestido de mulher. Ambos prometem ainda esta semana levar o caso à Justiça com base em duas leis – uma Estadual, outra Municipal – contra atos discriminatórios.

De acordo com A.C., ele e seu parceiro freqüentavam o videokê da casa há oito meses por pelo menos duas vezes por semana e afirma jamais terem sido ofendidos até então. \”Nós conhecíamos as pessoas que freqüentam o videokê que pediram para ver o meu parceiro, que também é drag queem, fantasiado. Como ele havia se apresentado numa casa noturna naquele dia, decidimos dar uma passada no videokê para que os nossos amigos o vissem. Mas quando o proprietário notou a nossa presença foi imediatamente pedir para que nos retirássemos\”, lembra. A.C. afirma que, a partir de então, passaram a ser ofendidos pelo proprietário, identificado apenas como Lairton.

O proprietário do local, que se identificou apenas como Lairton, confirmou o fato. \”Eles desrespeitaram o ambiente, pois ninguém pode entrar fantasiado aqui. Isso causa constrangimento aos demais clientes\”, afirmou. Ele ainda disse ter sido agredido verbalmente pelo casal e ter ido embora em seguida. \”Em nenhum momento ofendi o casal, mas não posso incentivar isso no meu comércio. Se vierem fantasiados de novo, não vão entrar\”.

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira do Diário do Povo


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.