Canal infantil polemiza ao declarar apoio à causa LGBT

0
Animações do Cartoon Network já mostraram beijo entre pessoas do mesmo sexo

Rafael Ramos

Com uma programação voltada para o público infanto-juvenil, o canal Cartoon Network surpreendeu alguns de seus seguidores nas redes sociais por apoiar a causa LBGT. No que é considerado o mês do orgulho gay, o Cartoon postou uma imagem de um grupo de personagens inspiradas nas Meninas Superpoderosas. O desenho trazia um arco-íris e a mensagem “Happy Pride (Orgulho Feliz)”.

– Queremos desejar a todos um orgulho feliz e encorajar todos os nossos fãs LGBTQ+ a ficarem orgulhosos o ano todo – dizia o texto do post juntamente com a bandeira símbolo da causa e as tags #happypride e #powerpuffyourself.

A postagem gerou reações adversas. Enquanto alguns celebraram a postura do canal, uma seguidora disse que vai proibir os filhos de assistirem à programação. Outro seguidor reclamou da perda de qualidade dos desenhos por causa desse discurso.

Para o pastor e psicólogo clínico João Geraldo de Mattos Neto é importante ter ciência das questões de liberdade, limite e respeito. Ele acredita que tais mensagens podem vir a influenciar a formação da criança e cabe aos pais saber tratar essa questão da sexualidade dentro de casa.

– Justamente esse grupo grita que algo está sendo imposto sobre a vida deles é que levantam essas bandeiras. Esse canal ultrapassou o limite e colocou o respeito em jogo. O público infantil é influenciável e a grande questão aqui é até onde vai o respeito. A tolerância hoje virou uma intolerância. A gente deve respeitar, mas tem que haver limites – declarou ao Pleno.News.

Steve Universo mostrou casamento gay entre duas personagens femininas Foto: Reprodução

Não é de hoje que o Cartoon Network se envolve em polêmicas com questões da pasta gay. No desenho Steven Universo, por exemplo, duas personagens femininas se casaram com direito a beijo. Outras animações, como Clarêncio, o Otimista, trazem crianças criadas por casais homossexuais.

Pleno News

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.