Canadá estuda composição familiar de duas mães

0

Uma canadense luta na Justiça pelo reconhecimento como segunda mãe do filho de sua companheira lésbica, em um caso que pode redefinir as leis de custódia no Canadá, afirmou a advogada da demandante nesta quarta-feira.

O pai da criança apóia a solicitação e o governo da província de Ontário tampouco demonstrou oposição, mas um juiz disse que os estatutos parentais só permitem uma mãe, afirmou a advogada Martha McCarthy ao canal de televisão CBC.

\”Existe a idéia de que uma criança pode ter dois pais, um pai e uma mãe, e que não devem ser três\”, disse McCarthy.

A mulher alega que o menino a reconhece como sua segunda mãe, que preparou seu nascimento ao lado da companheira e inclusive cortou o cordão umbilical, continuou a advogada.

O casal também concordou em inserir o pai, doador de esperma, na vida do menino.

\”Este caso é sobre deixar de lado etiquetas, regras e história a favor de tomar um ponto de vista funcional sobre a família. O menino conhece esta mulher como sua mãe. De sua perspectiva, é bastante óbvio que tem duas mães\”, afirmou McCarthy.

Os três pais e os grupos religiosos que se opõem à medida aguardam a decisão da Justiça.

AFP

Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.