Campeões olímpicos vão defender atletas gays em Parada na Holanda

0

 

Na piscina, o nadador holandês John Kenkhuis soma vitórias que incluem medalha de Prata nas Olimpíadas, em 2004. Fora dela, ele dá mais um passo para vencer outro desafio: o respeito aos atletas gays no esporte.

Para isso, Johan convocou um time de amigos e campeões olímpicos que vão participar, neste sábado, da Parada do Orgulho Gay de Amsterdam.O evento, que atravessa os canais da cidade, reúne cerca de 1 milhão de pessoas.

O time de peso escalado pelo nadador inclui o também nadador Pieter Van Den Hoogenband, o jogador de hockey Minke Booij, campeão de skate Jochem Uytdehaage e até um grupo de jogadores de futebol profissionais.

O nadador Johan kenkhuis está com 29 anos, é gay assumido e comemora a mobilização dos campeões olímpicos. \”É fantástico como esse grande grupo de atletas participa dessa convocação para aceitação da homossexualidade no esporte\” disse o nadador.

A experiência nas competições contribuiu para que ele pudesse promover esse novo desafio: o de tratar a homossexualidade no meio esportivo. \”No esporte, especialmente de alto nível, você preciso das seus companheiros de equipe, do seu técnico, da torcida e cada atleta que ganha uma medalha de ouro, não faz isso sozinho. É por isso que nós temos que aceitar e respeitar todos eles pelo que eles são\” disse ainda Johan.

da Redação do Toda Forma de Amor com informações do Pink News 


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.