Câmara Municipal de João Pessoa vai ter Frente Pró-Gay

0

A vereadora Paula Frassinete (PSB) propôs nesta quarta-feira, dia 30, a instalação de uma Frente Parlamentar pela Cidadania de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transgêneros (GLBT). A instalação está marcada para o próximo dia 19, às 15 horas, no plenário da Câmara de João Pessoa. Segundo a vereadora, a primeira ação será a implantação de projeto de lei que inclui casais do mesmo sexo como beneficiários do regime próprio de previdência do município de João Pessoa.

A Frente Parlamentar Pró-Gay já conta com a adesão de 9 vereadores. Além de Paula, já se declararam favoráveis Watteau Rodrigues (PCdoB), Padre Adelino (sem partido), Geraldo Amorim (PDT), Benilton Lucena (PT), João Almeida (PMDB), Tavinho Santos (PTB), Zezinho do Botafogo (PSB) e Dinho (PRP).

Paula Frassinete destacou que a frente encaminhará ações, proposições e mudanças na legislação que favoreçam os segmentos de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transgêneros. O vice-presidente do Movimento do Espírito Lilás, Fábio Targino, entidade que defende direitos dos homossexuais em João Pessoa, é favorável à Frente Parlamentar. Ele acredita que ela funcionará como um elo na luta pelos direitos dos cidadãos com orientação homossexual.

Uma reunião entre entidades ligadas ao movimento GLBT, grupos da área de direitos humanos e vereadores está marcada para às 15 horas de amanhã no mini-plenário da Câmara.

Também tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa projeto de lei que assegura o direito a benefícios previdenciários para aqueles que comprovarem união estável com pessoa do mesmo sexo. A proposta é do deputado Zenóbio Toscano (PSDB).

Norte on Line


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.