Câmara de Teresina tem BO por discriminação

0

Os representantes do Grupo Matizes, que defende os homossexuais, registraram um boletim de ocorrência (BO) contra a Câmara Municipal de Teresina por discriminação e preconceito na Delegacia de Defesa e Proteção aos Direitos Humanos e Repressão às Condutas Discriminatórias, no Centro da capital.

O que motivou isso foi a ausência de todos os vereadores na audiência pública marcada pelo vereador petista Jacinto Teles, segunda-feira última. Nem mesmo o autor do pedido de audiência compareceu à sessão. O BO policial foi registrado por Marinalva Santa, presidente do Grupo Matizes. A queixa acusa a Câmara Municipal de Teresina de ser preconceituosa e discriminatória.

A audiência pública, na Câmara Municipal iria discutir problemas e preconceitos contra gays, lésbicas e simpatizantes, mas nem chegou a acontecer. O vereador Jacinto Teles alegou problemas de saúde para não comparecer à sessão.
\”Entendemos que há discriminação e preconceito, por isso registramos a ocorrência pedindo providências à Polícia\”, informou Marinalva Santana. A Polícia deve notificar a presidência da Câmara Municipal de Teresina para prestar esclarecimentos sobre a denúncia formulada em nome do Grupo Matizes. (das agências)


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.