Boneca Barbie – Lésbicas e Sensura em Curitiba

0

A exposição “Bárbaras Garotas” da artista plástica Karim Schwarz, pode sofrer censura por parte da Mattel INC fabricante da boneca mais vendida do mundo. A industria alega violação de direitos autorais e atentado à reputação da marca, e exigiu através de notificação extra judicial o encerramento imediato da mostra.

 
A exposição tem como objetivo estimular reflexões sobre assuntos ligados à sexualidade feminina e retratar relacionamentos íntimos entre mulheres. “Quando crio poses que insinuam amor e erotismo entre mulheres reais, procuro captar expressões faciais e corporais que denotem a intensidade dos sentimentos e a dramaticidade das situações”, comenta Karin. http://www.karinschwarz.com
 
A artista plástica procurou assessoria jurídica do Centro de Referencia João Antonio Mascarenhas do Grupo Dignidade, a advogada Silene Hirata entrou em negociação com os advogados da Mattel INC, “Faremos o possível para que e exposição de Karim permaneça em cartaz, negociaremos com a Mattel, e acredito que teremos uma solução favorável para ambas as partes e principalmente para a liberdade de expressão” diz Silene Hirata do Grupo Dignidade.
 
Bárbaras Garotas pode ser vista todos os dias a partis das 18h no Bar Era Só o Que Faltava, www.faltava.com.br , Avenida Republica Argentina , 1334 no Agua Verde.     
 
Igo Martini
 
Informações e contato da artista plástica:
Silene Hirata (41) 3222 3999 ramal 21
Centro de Referencia GLBT João Antonio Mascarenhas.


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.