Beijo entre garotas

0

Por Laura Miller (do IG)
  
  Na semana passada, quase 30.000 garotas como você acessaram a nossa enquete sobre beijo na boca entre meninas e contaram TUDO para gente! Saiba agora o que elas pensam a esse respeito, e as dicas que eu posso dar a meninas como você! 
  Tudo bem menina beijar menina na boca ou isso é muito esquisito?
45% das pesquisadas (13020 pessoas) disseram achar normal; 55% (15694) afirmaram que nem pensar!

• A minha dica – Vai da cabeça de cada um! Se você acha OK, ótimo. Se você não curte, ótimo também. O que não vale é ter preconceito com quem curte essa prática.
  Rolou um beijo assim numa novela há alguns anos. Foi aí que virou normal?
Para 22% das meninas, foi sim! Já 78% contaram que começaram a achar OK desde que viram numa balada.

• A minha dica – A mídia interfere sim no comportamento sexual da população em geral. E ver os outros fazendo uma coisa ou outra numa balada, ou em qualquer outro lugar, também influencia. Mas a questão é cada pessoa se perguntar: e eu??? O que eu penso disso tudo? Será que eu quero mesmo? Ou estou fazendo porque “tá na moda” ou outra coisa do tipo? Fazer porque todo mundo está fazendo não está com nada. O bacana é escolher por si só!
  Tem muita menina que já beijou outra hoje em dia?
48% das garotas pesquisadas afirmaram que já beijaram outra na boca.

• A minha dica – Na adolescência a gente costuma experimentar muita coisa mesmo. Não faz mal algum. Só não vale quando a gente não está tão a fim e faz no embalo da galera. Aí é nota zero.
  E quem experimentou, gostou ou não?
Para a maioria (61%) foi muito bom. Já para 20% não foi nem bom nem ruim.  E  para 19% foi nada a ver.

• A minha dica – Todo mundo sabe como funciona essa coisa de experimentar, né? Às vezes a gente experimenta e gosta, outras vezes fica meio sem opinião formada, e em outras não curte tanto assim. Voltamos, então, a algo parecido com o que dei de dica na questão anterior: faz quem quer… e continua fazendo quem estiver realmente a fim! 
  Quem beijou, beijou por quê?
71% das pesquisadas afirmaram que simplesmente sentiram vontade. Mas 14% disseram ter sido por vontade de um terceiro: foi o namorado ou o ficante quem pediu!!! Outra parcela (15%) afirmou que teve a intenção de chamar para si a atenção dos garotos ao redor.

• A minha dica – Fazer algo só para matar a vontade do namorado ou do ficante não é lá das melhores escolhas, né? Se você está a fim, tudo bem. Mas fazer só para agradar o outro não me parece tão bacana assim. A gente precisa, antes de tudo, respeitar os próprios limites. Quanto a chamar a atenção de quem está em volta, aí fica a critério de cada pessoa. Mas vale a dica da questão do respeito: se você está a fim de curtir o beijo e, ainda por cima, chamar a atenção dos garotos, até que tudo OK. Mas se você não está nadinha a fim de beijar outra menina na boca… aí é questão de usar o bom senso para perceber que é barca furada!
   
———————————
  Laura Muller, jornalista e educadora sexual, membro da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana e autora dos livros “500 perguntas sobre sexo – respostas para as principais dúvidas de homens e mulheres” (Rio de Janeiro: Editora Objetiva, 2001) e “500 perguntas sobre sexo do adolescente – um guia para jovens, educadores e pais” (Rio de Janeiro: Editora Objetiva, 2005).   


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.