BBB 2022: Linn conta como a mãe lidou com sua transição

0

Durante conversa com Tiago Abravanel, na área externa do BBB 2022, Linn da Quebrada comentou sobre sua relação com a mãe, dona Lilian. Na ocasião, a atriz e cantora que se define como travesti, explicou como a mãe lidou com sua transição de gênero.

“No início foi bem difícil, porque ela tinha a ideia da travesti de onde vivem, do que se alimentam, do perigo, com medo do que o mundo podia me fazer”, contou a artista. “Ela usava o medo pra que eu desistisse de ser: ir morar com meu pai, me expulsar de casa, ela chorou muito, dizia que era uma fase, que ia passar. E isso não só pra ela, mas o restante do contexto. E eu ficava com culpa”, acrescentou.

Na sequência, Linn disse que, após ela se mudar para São Paulo, arrumar um emprego e se estabilizar, sua mãe teve outra percepção das travestis.

“Quando saí de casa, fui morar em São Paulo. E quando consigo trabalhar e me sustentar, isso vira uma surpresa pra ela. Ela tinha outra ideia do que poderia acontecer e ela me olha com curiosidade, de que é possível. ‘Minha filha é artista’. Antes de me ver como qualquer outra coisa, ela me via como uma artista”, contou a famosa.

Diferença de travesti e trans

Em outro bate-papo, desta vez com Naiara Azevedo, Linn da Quebrada explicou sobre a diferença entre travesti e trans. O assunto surgiu após uma dúvida da cantora sertaneja.

“Essa é uma pergunta complexa, sabia? Ao meu ver, tem mais aproximações do que diferenças. A travesti é uma identidade latino-americana brasileira. A travesti é uma coisa brasileira mesmo. Quando eu penso nas diferença entre travestis e mulheres trans, uma está no local social e político mais marginalizado”, iniciou Linn da Quebrada.

Em seguida, a artista comentou que a travesti está neste local mais marginalizado e prosseguiu com sua explicação:

“E a trans, a transgeneridade, nasce quase de um olhar médico sobre os nossos corpos. Isso é como nasce, não necessariamente como está, como foi denominado a partir desse olhar médico. Nasce deste lugar. Mas isso também foi se transformando durante os anos, quando as pessoas tomam pra si e constroem sentidos, pra essa identidade.”, finalizou ela.

spinOFF


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.