Amor livre online

0

Nos últimos dias vimos a volta à censura no Brasil.

Marcelo Crivella, o então prefeito da cidade do Rio de Janeiro, após ver um HQ que continha dois personagens do sexo masculino se beijando em um dos desenhos, tentou censurar todos os livros e revistas com temática LGBT.

O Youtuber Felipe Neto se pronunciou quanto a isso e criou um movimento contra essa atitude de Crivella, doando livros com temática LGBT na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Como vimos na internet, pelo IG do Pedro HMC e muitas outras pessoas, todos os livros e revistas em quadrinhos, infantis ou adultos, com a temática LGBT foram confiscados pela polícia.

Muitos artistas de pronunciaram a respeito do ocorrido, inconformados com a censura.

Músicas, livros, filmes… qual foi a inspiração de quem escreveu e escreve o que consumimos?
Nós interpretamos conforme nosso atual momento, ou alguma memória ou sentimento… nossa história.
Sentimentos, implícitos ou explícitos, falando ou não o gênero da pessoa que causou e ajudou a criar toda aquela arte.

Algumas editoras decidiram tomar uma atitude em protesto, e então alguns livros LGBTQI+ foram disponibilizados gratuitamente em formato e-book, porém é preciso fazer mais.

Sou gay e autor do livro Terra em Água, publicado pela Editora Viseu esse ano.
Meu livro não é sobre a temática, mas alguns textos tiveram sim o amor como inspiração.
Terra em Água é uma coletânea de textos; poemas, cartas, crônicas e pensamentos, e decidi contatar minha editora pedindo para cancelarem minha comissão, e pedindo para que meu livro fique disponível gratuitamente em formato e-book.

Ainda estou no aguardo da minha editora, pois infelizmente isso não depende só de mim.

Quero que as pessoas entendam que somos muitos. Estamos em livros, músicas, filmes, peças de teatro, escola, lojas, escritórios, fábricas, clínicas… em todos os lugares. O amor não pode ser censurado, e nós, como cidadãos Brasileiros, merecemos liberdade do governo.

Para evitar censuras em lojas ou distribuições gratuitas, e para evitar o risco de confiscarem os livros, peço para todos os escritores LGBT, que escrevem sobre a temática ou não, a se juntarem e pedirem para que suas editoras disponibilizem seus livros gratuitamente para download em formato e-book como forma de protesto e apoio à causa.

Somos muitos, mais do que a sociedade e o governo imagina.

#amorlivreonline

Eduardo Liporacci www.eduardoliporacci.com

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.