Alemanha tem primeiro bazar gay de Natal

0

da Ansa, em Berlim
O bairro Schoeneberg, tradicional reduto gay de Berlim, ganhou neste ano o “Winterpride”, primeiro bazar de Natal organizado pela comunidade de gays e lésbicas desta região. O evento teve início em 16 de dezembro e segue até o último dia do ano.
As luzes, os cheiros e os sabores são os mais típicos dos tradicionais bazares de Natal alemães. Insólitos são os transexuais com timbres de voz oscilantes apresentando canções natalinas ou o conhecido artista e apresentador transexual Daphne de Baakel, junto a Elisabeth Ziemer, assessora da prefeitura, inaugurando o elevador da árvore de Natal.
O jornal alemão alternativo “Tageszeitung” publicou nesta semana uma reportagem sobre o bazar em que perguntava se a liberação dos costumes poderia influenciar as tradições natalinas. A publicação também questionava se este acontecimento seria um avanço em direção à abertura social da comunidade homossexual ou apenas mais uma tentativa de comercialização da data.
Na programação do evento estão apresentações do dueto alemão Malediva, com suas canções cheias de ironia e sátira política, além do show de mímica Bartuschka e das exibições de uma dupla lésbica famosa em Berlim por suas reinterpretações das melodias natalinas.
Na praça central do bairro estão programadas diversas exposições de arte e barracas com produtos típicos do Natal alemão, como as bolachas de gengibre.


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.