Adelina Instituto abre inscrições para o curso Por uma História da Arte LGBTQI+

0

Curso voltado para estudantes, pesquisadores, professores, artistas e pessoas interessados no assunto

Acontece em São paulo, de 05 de fevereiro à 18 de março, às 19h00, na Adelina Instituto, situado no bairro de Perdizes (SP), o curso “Por uma História da Arte LGBTQI+, para quem gosta de história da arte e também possui interesse em entender melhor do universo LGBTQI+ desde os primórdios.

Por uma História da Arte LGBTQI+

Desde 1830, quando o Império descriminalizou a homossexualidade no Brasil, enormes avanços foram alcançados no processo de aceitação em nosso país. Entretanto, a História da Arte está repleta de ocorrências desde a Antiguidade, que demostram a importância desta vertente humana na própria concepção da arte ocidental. Do Egito Antigo à nossa contemporaneidade, o curso pretende então assinalar estas ocorrências e analisá-las sob a ótica moderna.

Quem irá conduzir?

Lorenzo Merlino é pós-graduado em História da Arte pela FAAP e mestrando em História da Arte pela UNICAMP, foi nomeado em 2016 embaixador de Flandres para as Artes e a Moda no Brasil. Professor na FAAP, colabora ministrando cursos no MASP, no MAM, na Casa do Saber, na Unibes Cultural, na FASM, nas Faculdades Rio Branco e no SESC. Com mais de 20 anos de experiência no mundo da moda, colaborou para fundar a Semana de Moda e integrou por seis anos o SPFW. Licenciou seu nome para diversas marcas como Havaianas, Nike, Rainha, Le Postiche, Vizzano, Diadora, Speedo, Grendene, VR, Riachuelo e Chilli Beans.

Sobre o Adelina Instituto

Em abril de 2017, o empresário Fabio Luchetti criou o projeto Adelina, no Bairro Perdizes. Com ampla atuação no circuito de arte e educação contemporâneas, o projeto promove a difusão, produção e compartilhamento de conhecimento, por meio de encontros, debates, oficinas, publicações, além de cursos interdisciplinares, exposições de artistas contemporâneos e ações extramuros. O objetivo do projeto é firmar-se como um espaço para a concepção, formação e difusão da arte. Em suas muitas ações, a ideia é atingir os mais diversos perfis, favorecendo o intercâmbios entre artistas, curadores e amantes da arte. Desde a sua fundação, a Adelina pretende aproximar a arte e educação, como um apoio e de forma colaborativa na formação livre de públicos variados, entre os quais estão professores da rede de ensino público, estudantes, crianças, adolescentes e idosos.

SERVIÇO:

Data:  de 05 de fevereiro a 12 de março de 2020 – quartas-feiras – das 19h às 21h30.

Local e endereço: Adelina (Rua Cardoso de Almeida, 1285, Perdizes – 2º andar).

Investimento: R$ 350,00 – débito, boleto ou em até 3 vezes sem juros no cartão de crédito.

Vagas: 25

Importante: inscrições até um dia antes do dia da oficina. Sujeito à lotação. Inscrições pelo sitewww.sympla.com.br/adelina

 

Adelina Instituto

Conheça também a Loja Adelina e o Café Adelina.

Acessibilidade: O Instituto é acessível para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. O prédio possui elevadores, rampas, telefones e banheiros adaptados.

Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 10h às 19h; e, aos sábados, das 10h às 16h.

Endereço: Rua Cardoso de Almeida, 1285, Perdizes. CEP: 05013-001 – São Paulo.

Estacionamento conveniado: 25% de desconto para visitantes (Rua Caiubi, 308).

Telefone: +55 (11) 3868-0050.

E-mail: [email protected] | Site: www.adelina.org.br


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.