Getting your Trinity Audio player ready...
|
Após proibição do movimento LGBT+ pela Suprema Corte, polícia russa invade festas e bares destinados à comunidade LGBT+ Dois dias após a Suprema Corte russa declarar o “movimento LGBT internacional” uma organização terrorista, ocorreram invasões em festas e bares voltados para a comunidade LGBT+.
Uma das batidas ocorreu em um clube de Moscou, onde cerca de 300 pessoas estavam participando de uma festa. Segundo uma testemunha entrevistada pelo canal Ostorojno Novosti no Telegram, durante a festa a música foi interrompida e a polícia começou a entrar nos corredores, solicitando até mesmo a verificação dos passaportes dos cidadãos estrangeiros presentes. Essa tática já havia sido usada para fechar clubes semelhantes em São Petersburgo.
As batidas policiais não se limitaram apenas a Moscou, tendo ocorrido também em outras cidades, incluindo São Petersburgo, em locais frequentados pela comunidade LGBT+, de acordo com informações divulgadas pelo Globo. Anteriormente, as pessoas LGBT+ enfrentavam o risco de receber multas pesadas por “propaganda”, mas não eram sujeitas a prisões.