Programação especial do Mês do Orgulho LGBTQ+ é anunciada pela Globo

0

Canais Globo celebrarão a diversidade, na luta contra a LGBTfobia

A rede Globo anunciou que seus canais terão uma programação especial durante junho com o intuito de celebrar o mês do orgulho LGBTQIA+.

Segundo a Rolling Stone Brasil, o projeto quer colaborar com a data que celebra a diversidade e reforça a luta por reivindicação de direitos civis de pessoas que estão na sigla, como gays, lésbicas, bissexuais e transexuais.

Programação na Globo

O canal de televisão GNT, por exemplo, contará com uma grade de assuntos voltada ao mês do orgulho no programa Saia Justa, sob o comando da apresentadora da Astrid Fontenelle, que também receberá a artista Linn da Quebrada no final do mês.

No Papo de Segunda, o quadro inédito “É Um Orgulho” narrará a história de pessoas da comunidade em uma série de depoimentos e, ao final de cada programa, um documentário sobre diversidade será exibido.

A partir do dia 28, o canal VIVA transmitirá às 18h a série documental “Orgulho Além da Tela”, que mostra a representação de personagens LGBTQIA+ na programação da Globo ao longo os anos.

Já nos esportes, o canal OFF será responsável por exibir a série “Todas as Cores do Brasil”, que mostra a vida de atletas parte da comunidade LGBTQIAP+, além de destacar a importância do esporte para a inclusão social.

No último domingo do mês, o Esporte Espetacular vai trazer um projeto esportivo desenvolvido para pessoas que não puderam jogar futebol na infância devido ao preconceito.

Aventuras na História


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.