O que é queer? Entenda termo usado por filha de Tadeu Schmidt

0

Valentina Schmidt usa as redes sociais para falar sobre feminismo e a comunidade LGBTQIAP+

Ana Benoti | ACidade ON

A filha do apresentador Tadeu Schmidt, Valentina, se tornou um dos assuntos mais comentados da web nesta quarta-feira (12) após compartilhar publicações nas redes sociais sobre feminismo e a comunidade LGBTQIAP+.

A jovem de 19 anos se identifica como uma pessoa queer (leia mais abaixo). 

Em junho de 2021, Valentina desabafou sobre seu processo de aceitação. “Por anos, tive muita dificuldade em me aceitar e me amar, e isso bloqueava de certa forma meu amor por outras pessoas”, começou ela.

“Então, depois de anos em dúvida, cheguei numa conclusão da qual me orgulho e finalmente me sinto confortável: sou queer, ou seja, no meu caso, minha orientação sexual e atração emocional não correspondem à heteronormatividade. Eu me amo e amo todes vocês”, finalizou.

Nos comentários da publicação, o apresentador do “BBB 22” demonstrou apoio a filha com um emoji de coração. Já a mãe, Ana Cristina, deixou uma mensagem carinhosa: “Seja o que você quiser sempre! Essa menina linda e corajosa! Seja você”.

Em suas redes sociais, Valentina também divulga covers de artistas e músicas de teatro e filmes. Ela é escritora e já participou de alguns musicais. A jovem gosta ainda de falar sobre o cenário cinematográfico.

O QUE É QUEER? 

O Q do LGBTQIAP+ significa Queer, que é a pessoa que não se identifica como cisgênera e heterossexual, ou seja, que não se enquadra no padrão imposto pela sociedade.

Lembrando que o padrão é você se identificar, em todos os aspectos, com o seu gênero de nascença e se relacionar com pessoas do sexo oposto.

O termo queer é como um “guarda-chuvas” das várias possibilidades de gênero e sexualidade e inclui lésbicas, gays e bissexuais, por exemplo.

A cidadeon


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.