Igreja Anglicana de Gales decide “abençoar” união LGBT

0

Denominações protestantes por toda a Europa afirmam união entre pessoas do mesmo sexo.

A Igreja anglicana em Gales votou para abençoar parceiros do mesmo sexo após dizer que era “pastoralmente insustentável” não fazer nada sobre os casais LGBT. Dois terços dos leigos, clérigos e bispos representados no Corpo Governante da Igreja no País de Gales votaram a favor desta mudança de legislação. Sendo que, todos os seis bispos votaram a favor.

“Saio deste debate sem nenhum senso de triunfo, mas acreditando que a Igreja no País de Gales fez a coisa certa sob Deus para a comunidade LGBTQIA+”, disse Gregory Cameron, o bispo que apresentou o Projeto de Lei, elogiando a decisão.

Essa decisão abre as portas para o próximo passo de mudança da doutrina de casamento da igreja.

“Na plenitude do tempo, o Corpo Governante terá que considerar se deseja considerar uma mudança no ensino da Igreja em relação ao casamento. Isso poderia permitir que um casal que deseja viver em uma relação fiel e mutuamente comprometida entre pessoas do mesmo sexo celebrasse o rito do casamento na Igreja”, dizia uma nota explicativa do projeto de lei.

Anglicanos galeses com uma visão bíblica tradicional do casamento expressaram sua decepção com a decisão e disseram que a mudança de doutrina levará a uma divisão com cristãos anglicanos no resto do mundo que se opõem a essas mudanças.

Esse debate também levou a uma conversa intensa na Igreja da Inglaterra e na Igreja Episcopal Escocesa. Outras denominações tradicionais da igreja, como a Igreja Metodista, também votaram recentemente para mudar a doutrina cristã tradicional do casamento.

De acordo com Evangelical Focus, outras principais denominações protestantes na Europa afirmam o casamento entre pessoas do mesmo sexo, como na França, Alemanha, Suécia, Suíça e Bélgica.

Em contraste com essa mudança teológica das igrejas protestantes tradicionais, a grande maioria das denominações evangélicas livres no Reino Unido e no resto do mundo ensinam a doutrina bíblica tradicional do casamento entre um homem e uma mulher.

Gospel Prime


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.