Governo britânico alivia norma para doação de sangue da comunidade gay

0

Um maior número de homens homo e bissexuais poderá doar sangue no Reino Unido, graças à introdução de novas normas, classificadas nesta segunda-feira (14) como “um fantástico passo à frente” pelo ministro da Saúde.

De acordo com a normativa recém-adotada, os homens que desejarem doar sangue na Inglaterra, na Escócia e no País de Gales não precisarão mais dizer se tiveram relações sexuais com outro homem. Agora, vai-se perguntar a todos os potenciais doadores, homens e mulheres, se tiveram comportamento sexual recente que possa aumentar o risco de infecções.

Qualquer pessoa que tenha tido o mesmo parceiro sexual nos últimos três meses poderá fazer uma doação, o que significa que mais homens homo e bissexuais poderão doar sangue, plaquetas e plasma, anunciou o órgão Sangue e Transplante do Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS, na sigla em inglês).

Para a autoridade sanitária, trata-se de “um passo histórico para que a doação de sangue seja mais inclusiva, garantindo, ao mesmo tempo, que o sangue continue igualmente seguro”.

O ministro britânico da Saúde, Matt Hancok, celebrou que, “a partir de hoje, permita-se a mais homens homossexuais e bissexuais doar sangue, plaquetas e plasma”.

A mudança foi teve boa recepção da parte de vários grupos de defesa da comunidade LGBT.

Em


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.