Turismo LGBT: 36º Convenção Anual da IGLTA terá participação recorde de brasileiros

0

Programa inclui dois dias com atividades pré-convenção e três dias focados em palestras e workshops.

Por Alex Bernardes, especial para o Brasilturis

Com início marcado para amanhã (24), em Nova Iorque, a 36ª Convenção Anual Global da International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA) terá a participação recorde de brasileiros. A comitiva formada por agentes, operadores, profissionais de receptivo, hoteleiros, mídias e destinos, somam 16 pessoas.

Clovis Casemiro

Segundo Clóvis Casemiro, coordenador da IGLTA para o Brasil, é a primeira vez que o País participará com tantos membros desde a convenção de 2012 que aconteceu em Florianópolis (SC).”O Brasil é o segundo país em número de associados, o que me deixa muito orgulhoso. É uma grande responsabilidade também, afinal estamos falando de profissionais que atuam no mercado há muitos anos e que, agora, também estão dando foco ao turismo LGBT”, comemorou Casemiro.

Para Marcelo do Carmo, representante do Juiz de Fora Convention &

Marcelo do Carmo

Visitors Buerau (JFCVB),  será muito importante mostrar as opções da cidade mineira para o resto do mundo. “Estou indo pela primeira vez e a expectativa é enorme. Primeiro por ser tudo novo, mas principalmente por apresentar a cidade como um destino LGBT friendly. Também quero aprender como outros países estão trabalhando esse mercado tão importante”, disse.

Durante os três dias de evento, cerca de 600 profissionais do turismo estarão reunidos no Hilton Midtown, em Manhattan, para trocar informações sobre como fomentar o turismo LGBT em suas respectivas empresas. Além do recorde de participantes, a convenção também terá o maior número de delegações – 46 nacionalidades estão confirmadas.

A programação extensa envolve dois dias pré-convenção, com atividades  voltadas a compradores e fornecedores, e os três dias com palestras e workshops. Para saber mais: https://www.igltaconvention.org

Editora Via (Brasilturis e Revista ViaG) viaja a convite da IGLTA com seguro Affinity e dados móveis Flexiroam

Brasilturis


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.