“Gay afeminado” assume posto de comando em força policial mexicana que já perseguiu LGBTs no passado

0

Conhecida por perseguir LGBTs no passado, a patrulha mexicana agora será comandada por um “gay afeminado“. Trata-se de Javier Berain, que fez história na última quarta-feira (09/12) ao tornar-se o primeiro homem gay a ter um posto de comando no departamento de polícia da cidade do México.

Com isso, Javier será o responsável por coordenar mais de 800 integrantes da Polícia Rodoviária. Suas funções incluem a realização de processos de auditoria para combater a corrupção e garantir a maior eficiência dos gastos públicos.“É uma honra ser a primeira pessoa abertamente da comunidade LGBTI+ a receber a função de mando na polícia da Cidade do México”, escreveu Javier em seu Twitter, acompanhado de uma foto do momento de sua graduação. Na rede social, ele se autointitula como “viado, afeminado e socialista”.

A Subcretaria de Direitos Humanos e Diversidade Sexual da prefeitura saudou Javier e afirmou que tem certeza que ele vai contribuir para a polícia ser mais inclusiva. Recentemente, congresso mexicano aprovou uma lei que penaliza com cinco anos de prisão grupos religiosos, especialistas médicos e psicólogos que ministrarem tratamentos para “curar” LGBTs.

Hoy me gradué del Diplomado para Mandos Habilitados de la @UPCDMX_SSC. Agradezco la confianza que @OHarfuch ha depositado en mi. Es un honor ser la primer persona abiertamente de la comunidad LBGTI+ en ser habilitadx como mando de la @SSC_CDMX.

Imagem

Imagem

Imagem


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.