Ecologia & Charme

0

Mata N´ativa Pousada nasceu do pensamento ecológico e adota constantemente medidas que visam melhorar a relação dos visitantes com o meio ambiente, numa atmosfera rica em detalhes e charme.

O conceito ecológico esteve sempre presente desde a concepção do nosso projeto, onde tivemos máxima preocupação com a natureza existente. Como o nosso próprio nome “Mata N´ativa” com apostrofe diz: “na ativa”, ref. em atividade; e “nativa”, ref. originária, primária. Portanto, desenvolvemos nosso conceito dentro desse princípio de não somente manter a flora e as árvores existentes, mas ampliá-las e expandir nosso jardim tropical com frutas e cores. E hoje, depois de 13 anos, podemos comprová-lo, com palmeiras e árvores crescidas e esplendorosas que dão moradia e comida a muitos pássaros e bichinhos típicos da nossa região, tudo em plena harmonia com nossas construções. Missão cumprida!

Além disso, temos também preocupação com a disseminação da necessidade de valorização da natureza, e o fazemos divulgando através dos nossos visitantes, repassando-lhes conceitos que evidenciam a importância desse tema e do nosso relevante papel, como indivíduo, que temos para perpetuar nossa maior riqueza para as futuras gerações. E no fim, todos nós, fazendo nossa pequena parte, podemos mudar o mundo. Fazemos triagem dos nossos lixos, com a separação de latas de alumínio que já tem destino certo, plásticos, papel e material orgânico que no final utilizamos como compostagem para ser reaplicado como matéria orgânica no jardim.

Dentro ainda do nosso intuito de minimizar nossos impactos, temos adotado constantemente medidas que visam melhorar nossa relação com o meio ambiente, nossa simbiose. Colocamos painéis solares nas áreas onde havia maior incidência de luz, fizemos a substituição dos ar condicionados tradicionais para modelo split de menor consumo, além do uso maciço de lâmpadas LED, controle rigoroso do consumo de água e do esgotamento sanitário. Mais recentemente, em 2012, criamos o projeto que denominamos “[cmpPgLnk key=”carbon”]Carbon Free[/cmpPgLnk]” que tem o escopo principal de chamar a atenção para a preocupação que devemos ter com os recursos naturais através do estimulo à participação dos hospedes do plantio de mudas. O projeto visa neutralizar o CO² emitido no trajeto à pousada através do plantio de arvores nativas. A pousada oferece aos hospedes, quando solicitada, mudas gratuitas. Para saber maiores detalhes, queira nos contactar. Será um prazer!

 

 

 


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.