“Sou gay, negro e um furry… E o melhor jogador de eSports do ano”, diz SonicFox no The Game Awards

0

Campeão da EVO 2018 e do Injustice 2 Pro Series foi um dos vencedores da premiação realizada em Los Angeles que celebrou os melhores games do ano.

Por SporTV.com — Rio de Janeiro

Veio dos jogos de luta o vencedor do prêmio de melhor jogador de eSports do ano no The Game Awards 2018, realizado nesta quinta-feira, em Las Vegas. Vestido com sua tradicional fantasia de raposa, o americano Dominique “SonicFox” aproveitou o seu discurso para mandar mensagem de apoio para as comunidades LGBTQ + e Furry.

– Isso é uma grande honra. Gosto muito de jogar videogames competitivamente. Eu nunca fiz isso pela fama… Como vocês também devem saber – ou muitos não sabem – eu também sou super gay, então eu quero dar uma mensagem aos meus amigos LGBTQ + que sempre me ajudaram a vida. Obviamente eu sou um furry, então um salve para os furries. Acho que tudo o que eu tenho que dizer é que sou gay, negro, furry – praticamente tudo que um republicano odeia – e o melhor jogador de esportes do ano, eu acho. Muito obrigado – disse SonicFox.

Estudante do New York Institute of Technology, SonicFox começou nos jogos de luta aos 13 anos de idade, com a série Mortal Kombat. Este ano, aos 20, venceu a competição de Dragon Ball FighterZ da Evolution Championship (EVO) e o Injustice 2 Pro Series Grand Finals.

Ele concorreu no The Game Awards contra a lenda do Street Fighter, Hajime “Tokido”, e Sung-hygeon “JJoNak” Bang, do time da Overwatch League New York Excelsior. Ele também foi indicado na categoria Melhor Momento de eSports pela partida contra, Goichi “GO1”, nas finais do Dragon Ball FighterZ da EVO deste ano.

– Eu sempre fiz isso apenas para fazer novos amigos e criar laços com as comunidades. Então acho que, por enquanto, quero dar um salve para a equipe que me ajudou até o fim: Echo Fox. Quero dar uma salve para todos os meus amigos em casa e meu melhor amigo, Jon “dekillsage”. Ele me ajudou muito durante a vida – completou o jogador.

Sportv.globo

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.