Equipe de Curitiba, Taboa F.C, conquista a 1ª Copa Internacional Gramado de Futsal LGBT

0
pedro@agenciadue.com

Competição marcou a estreia do Quero Quero Sport Club, primeiro time inclusivo da Serra Gaúcha

Clique na foto abaixo para abrir a imagem em alta resolução (Legenda: Cerimônia de abertura do torneio, Crédito: Carlos Henz)

Uma grande confraternização, mais de 10 horas de competição e atrações artísticas e alto nível nos jogos, marcaram a 1ª edição da Copa Gramado de Futsal LGBT que ocorreu no último sábado, dia 25 de agosto, no ginásio Perinão em Gramado. Oito equipes representando Gramado, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, São Paulo e Uruguai, participaram de uma intensa disputa pela taça de campeão. Foram mais de 80 atletas amadores.

Estreia com nervosismo e superação

Mais de 500 pessoas passaram pelo ginásio ao longo do dia para assistir aos jogos. A competição iniciou às 9 horas da manhã com o time anfitrião, o Quero Quero, que representou Gramado e a Região das Hortênsias, foi a estreia do primeiro time inclusivo da Serra Gaúcha.

O nervosismo pela estreia pesou e a equipe da casa acabou derrotada pelo Taboa de Curitiba por 4 x 1. No segundo jogo, a equipe gramadense foi melhor porém falhou na defesa, perdendo para o Magia de Porto Alegre por 5 x 1. Taboa e Magia foram as melhores equipes da competição e acabaram disputando a grande final. Na última partida da primeira fase, o Quero Quero se recuperou e conquistou uma boa vitória por 2 x 1 sobre o Pampacats de Porto Alegre e garantiu a festa de jogadores e torcedores. O Quero Quero conquistou o troféu Disciplina por ter sido a única equipe que não recebeu nenhum cartão durante toda a competição.

Semifinal e final com belos jogos

Após a primeira fase, classificaram-se para a disputa da semifinal as equipes do Magia (Porto Alegre), Taboa (Curitiba), Sereyos (Florianópolis) e Uruguay Celeste (Montevideo). No confronto entre Magia e Sereyos o time de Porto Alegre venceu por 4 x 1 e garantiu passagem para a final. Já no outro confronto o Taboa derrotou o Uruguay Celeste por 1 x 0 e também passou para a decisão. Na grande final, em um jogo de muita disputa, o Taboa venceu o Magia por 2 x 1 e garantiu a conquista da taça de campeão. Magia ficou com o vice e o Sereyos de Floripa conquistou a terceira colocação ao bater o Uruguay Celeste por 1 x 0.

Premiação e destaques

Além das taças e medalhas oferecidas pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Gramado para os campeões, vices e terceiros colocados, receberam troféus o time do Quero Quero na categoria Disciplina, o goleiro Felice do Taboa que foi o menos vazado, o artilheiro Bernardo, do Magia, que encerrou a competição com 5 gols marcados, além de Geovane do Taboa como melhor jogador da decisão.

Sucesso garantido

Após a primeira edição, a organização do evento já projeta a segunda edição para 2019, com a ideia de reunir mais de 15 equipes do Brasil e do exterior. O evento contou com uma palestra de abertura no Hotel Laghetto Stilo borges que reuniu mais de 100 pessoas na noite de sexta-feira, dia 24 de agosto, para a palestra com a Dra Maria Berenice Dias e participação especial de Gloria Crystal. No dia dos jogos, apresentaram-se no ginásio Gloria Crystal, Valeria Huston, DJ Muka e Dj Cagê Lisboa. O evento foi organizado pela Rossi & Zorzanello e contou com o apoio de Destin Turismo, Florybal Chocolates, OAB Subseção Canela/Gramado, Prefeitura de Gramado, Gabinete da Primeira Dama, Secretaria de Esportes de Gramado, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Universidade de Caxias do Sul, Laghetto, Câmara LGBT, Agência DUE, Poles 65, IGLTA, Via G, Parada de Luta LGBTI de Porto Alegre, Venezianos, Acontece Floripa, Casa da Juventude, Floricultura Giardino, Santho Aroma e Espaço LGBT do Festuris Gramado.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.