Tema foi escolhido por Christopher Bailey para se despedir da marca após 17 ano.
POR O GLOBO
A Burberry começou divulgação da sua próxima coleção, que será uma verdadeira celebração à diversidade. O diretor criativo da marca britânica, Christopher Bailey, decidiu fazer uma homenagem à comunidade LGBT+ para a criação das peças que marcam a sua última colaboração para a grife, após 17 anos na casa.
No desfile que será apresentado neste sábado, durante a London Fashion Week de Outono/Inverno, o icônico xadrez da grife terá uma inserção do arco-íris símbolo do público homenageado. Além disso, a coleção já ganhou fotos e um vídeo de divulgação intitulado “Wrapped in love” (assista abaixo) estrelados por jovens famosos da comunidade LGBT+. No filme, uma série de casais aparecem se beijando, dançando e debatendo o significado de amor.
– Minha última coleção na Burberry é dedicada – e em apoio – a algumas das melhores e mais destacadas organizações que apoiam a juventude LGBTQ+ em todo o mundo – disse Bailey em um comunicado oficial. – Nunca houve um momento tão importante para dizer que na diversidade está nossa força e nossa criatividade.
Além de jogar luz sobre tema, a campanha da marca também inclui a doação de parte do valor arrecadado com a venda das peças a instituições ligadas à causa.
SAÍDA DE BAILEY
Em comunicado divulgado em outubro do ano passado, a Burberry anunciou que seu atual presidente e diretor criativo será afastado da diretoria até 31 de março. O desligamento definitivo de Bailey acontecerá no final de 2018. A nota afirmava, ainda, que ele prestará apoio ao chefe-executivo Marco Gobbetti durante a transição ao longo do ano.
‘‘Enquanto a Burberry dá início à próxima década de sua jornada, Christopher chegou à conclusão que, após 17 anos, é o momento certo para procurar novos projetos criativos”, dizia o texto.
https://thescene.com/watch/them/wrapped-in-love
https://oglobo.globo.com/ela/moda/burberry-homenageia-comunidade-lgbt-em-nova-colecao-22400426