Apple obtém pontuação máxima em índice de igualdade corporativa (de novo)

0

Por

A Apple se orgulha de ser uma empresa que dá passos concretos e sólidos em busca de se tornar um ambiente mais inclusivo e diverso, e esse esforço é refletido em reconhecimento de órgãos externos. Já há alguns anos, a gigante de Cupertino conquista pontuações máximas no levantamento de igualdade corporativa da Human Rights Campaign (HRC) — e em 2019 não foi diferente, como informou a Fortune.

A organização, a maior dos Estados Unidos dedicada a trabalhar pela diversidade, direito civil e oportunidade de emprego para pessoas LGBTQ+, divulgou recentemente seu índice de igualdade corporativa referente a 2019. A pontuação indica as ações realizadas por uma determinada empresa em prol da diversidade sexual, bem como a receptividade de pessoas gays, lésbicas, bissexuais e transsexuais (além de outras classificações do espectro) por parte dessas companhias.

Pelo 17º ano consecutivo, a Apple conquistou a pontuação máxima, 100 — o que não chega a ser uma surpresa, considerando o trabalho ativo de Tim Cook nas causas LGBTQ+, as ações de diversidade feitas pela empresa e a atitude no geral muito positiva da Maçã em relação às minorias.

A melhor notícia é que o levantamento de 2019 teve a maior quantidade de empresas com índice máximo na história da HRC: foram 571 companhias com nota 100 — incluindo várias concorrentes da Apple, como a Amazon, o Facebook e a Microsoft.

O Google é um caso à parte. Ele também levaria nota máxima no levantamento, mas teve seu índice suspenso até que resolva um problema que tem circundado o Google Play: até agora, a empresa não baniu um perverso aplicativo que promete “curar gays” (já retirado da App Store em dezembro passado). A pontuação da gigante de Mountain View será prontamente devolvida assim que essa ação seja tomada, segundo a HRC.

Quanto à Apple e a todas as empresas bem avaliadas, que continuem assim. 😃

via Cult of Mac

 

Macmagazine

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.