Jovem gay está internado em estado grave após estupro coletivo em SC

0

  • Caso ocorreu na capital, Florianópolis
  • Jovem sofreu torturas de três homens
  • A OAB-SC e a polícia acompanham o caso, que está sendo investigado como crime de ódio

Após sofrer estupro de três homens em Florianópolis (SC), um jovem gay de 22 anos foi internado em estado grave. O crime ocorreu na última segunda-feira (31).

Não foram divulgados muitos detalhes, pois o caso corre em segredo de justiça. Se sabe que a vítima foi abordada no centro da cidade e que sofreu torturas, como inserção de objetos cortantes no ânus.

Os estupradores também obrigaram o jovem a escrever palavras de cunho homofóbico com objetos cortantes no próprio corpo, como “veado”. O jovem foi abandonado na rua.

O caso primeiramente foi encaminhado para Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Florianópolis e depois passado para a 5ª Delegacia de Polícia da Capital. A principal suspeita é que se trate de um crime de ódio.

A Comissão de Direito Homoafetivo e Gênero e do Direito da Vítima da OAB-SC acompanha o caso e soltou uma nota em repúdio.

“As Comissões estão diligenciando esforços, junto às delegacias especializadas e entidades de proteção à comunidade LGBTQIA+, para obtenção de informações sobre a apuração da autoria do crime e no auxílio jurídico e atenção aos familiares da vítima, manifestando, desde já, toda a solidariedade”, afirma a nota

A presidente da Comissão, Margareth Hernandes, também veio a público para comentar o ocorrido.

“Mais um dia de violência no país que mais mata homo e transexuais no mundo. Discursos de ódio são aplaudidos e (…) pessoas morrem de forma cruel”, escreveu em uma rede social.

Yahoo Notícias


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.