Servidores da saúde de BH serão treinados para atender melhor população LGBT

0
Malú Damázio
mdamazio@hojeemdia.com.br

Os funcionários da rede de saúde pública de Belo Horizonte passarão por treinamento para atender melhor a população nos centros de saúde do município. O projeto “Bem-Vindo!”, lançado nesta quarta-feira (21), será implementado inicialmente na regional Norte a partir da próxima terça-feira (27) e será estendido às demais unidades de toda a capital.

Os principais aspectos abordados no treinamento de acolhida serão o atendimento do público LGBT, com atenção para o uso do nome social de pessoas transexuais, a instrução dos guardas municipais para atender melhor a população. A prevenção de conflitos e a escuta ativa do paciente durante o atendimento também serão assuntos discutidos nas aulas.

Todos os 15 mil servidores das unidades de saúde da capital farão os cursos, ministrado por funcionários da PBH nas próprias unidades. A proposta da prefeitura é capacitar todos os funcionários das nove regiões até o fim do ano.

O secretário de saúde do município, Jackson Machado, explica que o projeto foi criado devido ao aumento dos episódios de violência nos postos da capital. “Percebemos que as situações de violência ocorriam ou porque a pessoa chegava e não era bem acolhida, ou demorava a ser atendida pelo médico ou ia à farmácia e não conseguia pegar os remédios”, afirma.

 

 

http://hojeemdia.com.br/horizontes/servidores-da-sa%C3%BAde-de-bh-ser%C3%A3o-treinados-para-atender-melhor-popula%C3%A7%C3%A3o-lgbt-1.600268

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.