Kit Harrington questiona ausência de atores gays na Marvel

0

Por Katiúscia Vianna

Colegas do ator em The Death and Life of John F. Donovan, Thandie Newton e Xavier Dolan também falaram sobre o preconceito em Hollywood.

Jon Snow pode não saber de nada, mas Kit Harington tem fortes opiniões sobre Hollywood.

Promovendo o longa The Death and Life of John F. Donovan no Festival de Toronto, o astro de Game of Thrones falou sobre a falta de representatividade LGBT na indústria artística: “Há um grande problema onde masculinidade e homossexualismo não conseguem andar lado a lado. Então, não existe um ator gay na vida real interpretando um super-herói na Marvel. Quando isso vai acontecer?”

Acompanhando Kit na entrevista da Variety, sua colega de cena Thandie Newton exemplificou como mudanças estão surgindo no mundo dos esportes, mas o preconceito ainda é desafiador. Já o diretor Xavier Dolan comemorou como as mídias sociais ajudam atores a expressarem suas verdadeiras identidades, mesmo que ainda cause problemas: “Meus amigos contam que estão livres, mas que sabem como não terão a carreira que sonhavam. Mas estão em paz com isso, pois podem ser quem são, pelo menos.”

Abertamente bissexual, Tessa Thompson é um dos poucos exemplos de representatividade LGBT no mundo dos super-heróis.

O questionamento sobre tentar manter a integridade da vida pessoal e carreira surge em The Death and Life of John F. Donovan, que traz Harington como um ator cuja reputação é destruída pela mídia, após acusações maliciosas sobre seu relacionamento com um fã mirim (Jacob Tremblay). O filme ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Por sua vez, o chefão da Marvel Kevin Feige prometeu que o MCU pretende investir mais na representatividade. Após o sucesso de Pantera Negra, o novo foco do estúdio é garantir espaço para as vozes femininas, com os filmes estrelados pela Capitã Marvel (Brie Larson) e Viúva Negra (Scarlett Johansson). Por sua vez, a questão LGBT ainda não teve tanto avanço. No lançamento de Thor: Ragnarok, Valquíria (Tessa Thompson) deveria ser a primeira personagem bissexual de tal universo (assim como sua intérprete), mas isso nunca ficou claro na aventura… Ou seja, Hollywood ainda precisa avançar muito!

 

http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-143154/

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.