Garoto gay se suicida após sofrer bullying e homofobia na escola

0

Shelby estava no 9º ano e tirou a própria vida em 19 de abril,

Nigel Shelby, de 15 anos, morreu por suicídio após sofrer bullying e homofobia em sua escola, em Hunstville , no Alabama, nos Estados Unidos.

Segundo informou o portal Gay Star News, Shelby estava no 9º ano e tirou a própria vida em 19 de abril. Ele não aguentava mais enfrentar as provocações de seus colegas na sua escola, a Huntsville High School.

Depois da morte de Nigel, Nadia M. Richardson, ex-aluna da mesma escola, iniciou uma campanha sobre saúde mental e bullying, chamada ‘No More Martyrs’ -Sem Mais Mártires – focada na conscientização da comunidade escolar sobre as consequências da prática do bullying e outras formas de preconceito .

Segundo o portal, a jovem afirmou: “ainda estou processando essa perda”.

De acordo com Nadia, “temos muito a entender e muito trabalho a fazer. Racismo, sexismo, homofobia, classismo; tudo isso faz parte da sociedade. O bullying é um subproduto de um mundo mal preparado para acolher quem é diferente”.

“Não evite as conversas necessárias sobre o assunto com estas pessoas. A consequência é muito cara”, alertou Nadia em entrevista à imprensa falando sobre o caso, de acordo com o Gay Star News.

Uma página do GoFundMe esperava arrecadar US $ 10.000 para ajudar a mãe de Shelby a arrecadar dinheiro para cobrir as despesas do funeral. As doações excederam essa meta e arrecadaram mais de US $ 14.000 em apenas dois dias.

 

Catraca Livre

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.