Programação vai discutir a consciência negra para diversos públicos

0

No dia 20 de novembro é rememorada a morte dos líderes da luta no Quilombo dos Palmares, localizado na Serra da Barriga (Al), Zumbi dos Palmares e Dandara. Marcada como símbolo de luta e resistência, a data é o mote de uma programação, elaborada pela Diretoria de Direitos Humanos (DIDH) da Secretaria de Estado da Inclusão, da Assistência Social e do Trabalho (Seit), para discutir a consciência negra na perspectiva da mulher, da juventude, da comunidade LGBTQI+ e dos povos e comunidades tradicionais.

De acordo com Iyá Sônia Oliveira, referência técnica para Povos e Comunidades Tradicionais da Seit, a programação objetiva promover a articulação entre as referências técnicas e o tema da igualdade racial. “A novidade dessa programação é que nós estamos relacionando a temática racial com as referências técnicas (RTs), então nós estamos fazendo atividades com mulheres negras, juventude negra, a comunidade LGBTQI+, trazendo o contexto racial e as especificidades de cada grupo”, disse.

Matéria completa aqui


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.