Posts que promovam “cura gay” serão proibidos no Instagram

0

Marcus Couto

A diretora de políticas públicas para o Instagram na Europa, Tara Hopkins, anunciou durante entrevista para a rede britânica BBC que a partir de agora, todos os posts que tentem promover supostas técnicas de “mudança de orientação sexual” – popularmente conhecidas como “cura gay” – na plataforma serão proibidos.

A medida faz parte de um avanço do Instagram e do Facebook no sentido de apertar suas regras contra discurso de ódio e preconceito em suas redes sociais.

Anúncios que prometem esse tipo de “técnica” já eram banidos do Instagram, mas segundo Hopkins, alguns posts que prometem fazer uma mudança na orientação pessoal das pessoas ainda conseguiam furar o bloqueio de regras de permissões da plataforma. A partir de agora, segundo a diretora, todo tipo de conteúdo relacionado à “cura gay” estará banido.

As supostas técnicas de mudança de orientação sexual utilizam-se de exercícios de influência psicológica sobre o alvo – e alguns afirmam que até “espirituais”. A “cura gay” é, na verdade, criticada mundialmente por ser uma técnica que especialistas afirmam causar traumas psicológicos e que tem semelhanças com instrumentos de tortura.

O Facebook tem estado na mira de órgãos da sociedade civil e de defesa dos direitos humanos por ser acusado de ser “frouxo” demais com a propagação de discurso de ódio, racial e religioso, em suas plataformas.

Br.finanças.yahoo


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.