Pernambuco: Estudantes da UFPE falam sobre os casos de homofobia

0

 

Theodoro, John, Rafael, Hélder. Eles são moradores da Casa do Estudante Univesitário da Universidade Federal de Pernambuco e denunciaram que estão sendo vítimas de homofobia no local onde moram.

 

\”Ele me empurrou e nós só não entramos numa briga porque outro colega não deixou\” contou Theodoro Neto sobre um dos casos de agressão movida pela sua orientação sexual ocorrida dentro da Casa.

 

O estudante Hélder Neto disse que o clima entre héteros e homossexuais ficou mais acirrado depois da eleição da nova diretoria vencida pela Chapa 2. \”Eles colocaram um amplificador, botaram música machista e quando baixavam o som, gritavam: viva a homofobia\” contou Neto.

 

A Casa do Estudante Universitário existe há 39 anos e abriga atualmente 136 estudantes. De acordo com as vítimas da discriminação, o preconceito contra gays na Casa é antigo.

 

\”Várias vezes fizemos denúncia dos casos de homofobia e não fomos atendidos\” ressalta o residente Rafael Silva.

 

\”Aqui passa a ser a nossa casa. Não é legal estar num ambiente em que a todo momento você sofre represálias e chacotas\” explicou o estudante John Keven.

 

A direção da Universidade Federal informou que já determinou a instauração de uma sindicância para apurar as denúncias. Ainda segundo a reitoria, uam assistente social está visitando a casa num trabalho que visa melhorar a relação entre os estudantes.

 

da Redação do Toda Forma de Amor com informações da TV Jornal


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.