Movimento pede votação de projetos para causa gay.

0

Conhecido por suas posições conservadoras, o presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), recebeu ontem representantes da Associação Nacional de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ANGLT). O movimento reúne cerca de 50 entidades de todo o país em favor de políticas para o segmento.
Os representantes pediram o compromisso de Cavalcanti para colocar em pauta os projetos que tratam da causa homossexual. A cerimônia contou com a presença de parlamentares integrantes da Frente Parlamentar Mista pela Livre Expressão Sexual.

O presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros, Marcelo Nascimento, defendeu celeridade para a tramitação do projeto que estabelece a união civil entre pessoas do mesmo sexo e para o projeto que considera crime o preconceito de gênero e de orientação sexual. De autoria da deputada Iara Bernardi (PT-SP), o projeto defende que a discriminação seja punida com multa e pena de um a três anos de reclusão.

Severino Cavalcanti afirmou que vai respeitar o direito de votação dos projetos, mas vai consultar antes os líderes partidários. Disse ainda que irá à tribuna para dizer que não concorda com o conteúdo da matéria. “Na presidência serei um juiz, mas não concordo com o projeto e vou à tribuna combater aquilo em que não acredito”, afirmou.

Coordenadora nacional da Frente Parlamentar Mista Pela Livre Expressão Sexual, a deputada Iara Bernardi disse confiar que os projetos entrem na pauta de votações da Câmara ainda neste primeiro semestre. “A frente parlamentar e a associação nacional fortaleceram suas representatividades e estão organizadas com pautas, atividades e metas”, afirmou. Também coordenadora da frente e presidente da Comissão de Legislação Participativa, a deputada Fátima Bezerra (PT-RN) avaliou a reunião como “extremamente positiva” e que, a partir de agora, os parlamentares que apóiam a causa devem intensificar sua mobilização. “Como o presidente deixou claro que vai pedir a opinião dos líderes partidários, vamos fazer um trabalho de sensibilização junto às lideranças para levar esses projetos à votação”, afirmou.


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.