Marvel Studios posta nota de repúdio à legislações anti-LGBTQIA+

0

Marvel Studios usou o Twitter para divulgar um comunicado onde denuncia e se posiciona de forma contrária a “toda e qualquer legislação que infringe os direitos humanos básicos da comunidade LGBTQIA+”.

O pronunciamento acontece em paralelo à movimentação de funcionários da Disney, empresa proprietária do estúdio dor Kevin Feige, contra o posicionamento da corporação quanto ao projeto de lei americano “Don’t Say Gay”.

O texto legislativo proíbe a discussão sobre questões de gênero em escolas do estado da Flórida. Ainda nesta terça (15), um grupo de empregados do estúdio anunciou uma greve em repúdio às declarações do CEO Bob Chapek, após ser revelado que a Disney financiou políticos favoráveis à lei.

“Nós denunciamos fortemente toda e qualquer legislação que infringe os direitos humanos básicos da comunidade LGBTQIA+. Marvel Studios se coloca a favor da esperança, inclusão e força; e nos posicionamos orgulhosamente com a comunidade. Hoje, nós prometemos continuar nosso forte compromisso como aliados que promovem os valores da equidade, aceitação e respeito”.

 

Durante o recente Dia dos Acionistas, Chapek admitiu que a posição inicial da empresa estava errada e que a Disney reavaliará sua forma de apoiar a comunidade LGBTQIA+ no futuro.

Pipocas Club


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.