Ex-goleiro do Real Madrid: “Difícil entender que não há jogadores gays na La Liga”

0

A homossexualidade sempre foi um tema tratado como tabu no meio do futebol. Mais recentemente o tema ganhou espaço e começou a ser discutido, apesar de poucos se atreverem a falar sobre ele.

Desta vez foi Santiago Cañizares, ex-jogador do Real Madrid, que analisou a situação e destacou: “Acho difícil entender que não há jogadores gays na La Liga”.

Durante o segundo episódio do programa de TV “Encuentros Inesperados”, o tema da masculinidade foi abordado e estiveram presentes o ex-goleiro, o cantor Maikel Delacalle, o ex-político José Bono e o jornalista Marc Giró, juntamente com o apresentador Mamen Mendizábal.

Nesse contexto, o gatilho inicial foi “o que significa ser macho hoje” e Cañizares falou sobre a homossexualidade.

“Acho que o futebol é um setor onde os gays decidiram não entrar “, explicou o ex-Celta de Vigo e Valencia. E acrescentou: “Muitas pessoas me perguntam quantos homossexuais eu conheço no futebol. Acho que não deveria haver muitos quando não notei ao longo da minha carreira.”

Também abordaram a ideia de como um homem decide cuidar do corpo, dedicar tempo à roupa, ao estilo e o apresentador expressou: “David Beckham tinha que vir para nos ensinar o que era ser metrossexual, cuidar de si mesmo, em termos masculinos, parece estar associado a ser gay. Foi lá que Cañizares deu uma resposta que surpreendeu os presentes: “Uma vez, Beckham pintou as unhas dos pés, mas em 98 eu já fiz isso”.

Outro tema que foi discutido foi o lugar dos homens diante dos elogios. A jornalista mostrou um vídeo em que se vê uma mulher incomodada com os gritos dos homens e sobre isso o ex-goleiro concluiu: ” Acho preocupante onde chegamos. Em vez de tomarmos tantas precauções, devemos nos educar um pouco”.

Yahoo Esportes


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.