Direito de Resposta do Boteco Ouzar ao Jornal Ipiranga News

0

 

 

Um ano e quatro meses e tudo bem. Mas estava demorando.

 

Encaminho direito de resposta enviado por mim ao jornal Ipiranga News, diante de matéria publicada hoje.

 

 

\”Boa tarde

 

Saiu na data de hoje, no Ipiranga News, matéria acusando o Boteco Ouzar de barulho, incluindo a foto do mesmo.

A matéria saiu a mercê de sermos procuradas pelo jornal, o que é estranho, uma vez que, diante de uma denúncia, é ético ouvir as partes envolvidas.

Mesmo com o fato dos responsáveis deste jornal não mostrarem o mínimo interesse em nos procurar, vimos solicitar nosso direito de resposta.

 

O Boteco Ouzar existe há um ano e quatro meses e, neste período, nenhuma reclamação foi feita. Isso porque sempre tomamos cuidado com barulho, e bagunças que podem ser ocasionadas em um bar. Dentre os hábitos do bar esta a solicitação para que as pessoas entrem e não fiquem na calçada após a meia noite. Há uma hora da manhã, a porta é fechada para evitar a propagação das vozes das clientes e, além disso, eu e minha sócia, temos o hábito de sair e andar pela calçada visando verificar se há barulho vazando do bar.

 

A única coisa que não impedimos é a troca de carinho entre nossas clientes, o que parece estar incomodando algumas pessoas. O Boteco Ouzar é um bar LGBT. Para espanto de alguns, saimos do circuito tradicional dos bares voltados para o respeito a diversidade, abrindo nosso bar num dos bairros mais tradicionais de São Paulo.

 

Saimos ao acaso? Não. Eu e minha sócia moramos no Ipiranga há 15 anos. Meu pai, quando chegou no Brasil, com 5 anos de idade trabalhou em uma chácara que havia aqui e estudou no grupo escolar onde hoje é uma das unidades do Centro Universitário São Camilo. Dai nutrir um carinho especial pelo bairro.

O Ipiranga está mudando. Casas estão sendo derrubadas dando lugar a condomínios. O comércio está sendo incrementado, incluindo o surgimento de bares. Dentre tantos bares, inclusive dos tradicionais botecos, o nosso bar foi escolhido para ser acusado. Por quê? 

 

Temos clientes que residem nos condomínios perto do bar e sempre perguntamos se estamos incomodando.

Ao contrário das acusações, inclusive a feita pela Sra. Cristina (matéria publicada anteriormente na Gazeta do Ipiranga), temos a preocupação de manter controlado o som e as condutas de nossas clientes. O Boteco Ouzar é um bar que tem como base o respeito para com o outro.

Nossos clientes são homossexuais, heterossexuais, bissexuais, brancos, negros, orientais, mas antes de tudo, são cidadãos que fazem de nosso bar seu ponto de encontro, porque nele encontram respeito.

 

Como sempre, manteremos o controle. Mas não permitiremos que pessoas que não têm amor no coração nos impessam de acolher aqueles que amam.

 

O Boteco Ouzar é um bar da diversidade humana e isso não será mudado.

 

Aqueles que se sentem incomodados conosco, convidamos para nos visitar. Por trás da bandeira do arco-iris que estampamos com orgulho na nossa entrada, existem pessoas que amam e estão comemorando o seu amor, com todo o respeito que só o amor pode gerar.

 

Adriana Gentile Ferreira

Psicóloga/Sócia-proprietária do Boteco Ouzar.\”

 


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.