Brasil tem o maior índice de pessoas mortas por transfobia

0

Número de assassinatos no país chegou a 132, no período de outubro de 2018 a setembro de 2019, e 163 em todo o ano de 2018.

Levantamento da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) revela que o índice de pessoas mortas por transfobia (aversão ou discriminação contra transexuais, transgêneros ou travestis) no Brasil é alarmante: o número de assassinatos chegou a 132 de outubro de 2018 a setembro de 2019 (de acordo com a Transgender Europe) e 163 em todo o ano de 2018.

Os dados colocam o país no topo do ranking dos que mais registram esse tipo de crime no mundo. Os dados foram lançados na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ), em seminário que acontece nesta quinta-feira (28/11/2019).

No evento, foi apresentado um convênio da instituição com organizações da sociedade civil para a pesquisa de dados sobre violência contra a população LGBTI+. Os dados levantados pelas organizações serão compilados pela Defensoria visando principalmente a aplicação de políticas públicas.

Metropoles

 


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.