Andrew Garfield acredita que atores héteros interpretando personagens gays gera ‘imaginação empática’

0

Indicado ao Oscar 2022 como Melhor Ator, Andrew Garfield compartilhou o que pensa sobre atores héteros interpretando personagens gays.

Andrew Garfield, astro de O Espetacular Homem-Aranha(2012), afirmou acreditar que atores héteros interpretando personagens gays ajuda estimular uma “imaginação empática”. O ator indicado ao Oscar compartilhou sobre em entrevista ao The Telegraph.

Ao ser questionado sobre a atuação dele na peça de 2017 Angels in America, na qual interpretou Prior Walter, “um profético paciente gay com AIDS,” e se ele acredita que atores heterossexuais devem interpretar personagens gays, Garfield respondeu: “Essas são duas conversas diferentes se confundindo.”

“Um é sobre igualdade de oportunidades, e estou completamente envolvido nisso. Porque devemos querer um mundo em que não importa sua orientação sexual, sua etnia ou sua herança, todos merecem uma representação justa,” continuou o ator de Os Olhos de Tammy Faye (2021).

Para Garfield, interpretar personagens diferentes de quem você é fundamental: “O outro [cenário] é sobre imaginação empática. Se nós apenas permitirmos que as pessoas sejam escolhidas [para papéis] exatamente como elas, será a morte de tudo. Então, as duas conversas separadas precisam acontecer simultaneamente.”

“Porque não estou disposto a apoiar a morte da imaginação empática. É o que mais precisamos como cultura, e é lindo. É a única coisa que vai nos salvar agora,” concluiu o astro, ressaltando concordar com atores que interpretar indivíduos diferentes de quem realmente são.

Garfield concorre ao Oscar 2022 como Melhor Ator pela performance em Tick, Tick…Boom!(2021). O astro compete pela estatueta com Javier Bardem (Apresentando os Ricardos), Benedict Cumberbatch (Ataque dos Cães), Will Smith (King Richard: Criando Campeãs) e Denzel Washington (A Tragédia de Macbeth).

Tick, Tick… BOOM!

Tick, Tick… Boom!acompanha a vida do falecido autor Jonathan Larson, interpretado por Andrew Garfield, nos oito dias antecedentes à estreia do musical Superbia – nunca produzido. O elenco conta também com MJ Rodriguez (Pose), Bradley Whitford (The Handmaid’s Tale), Judith Light (Transparent) e Vanessa Hudgens (High School Musical). Confira o trailer:

Rolling Stone


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.