Papa Francisco repete insulto contra homossexuais em reunião

0
Getting your Trinity Audio player ready...

Nesta terça-feira (11), a agência Ansa informou que o Papa Francisco fez uso de uma linguagem altamente depreciativa em relação à comunidade homossexual, algo pelo qual ele já havia pedido desculpas no mês passado.

Em uma reunião a portas fechadas com os bispos italianos em 20 de maio, a mídia italiana havia atribuído ao papa o uso da palavra “frociaggine”, um termo vulgar italiano que se traduz aproximadamente como “viadagem”.

Ao se reunir com padres romanos nesta terça-feira, Francisco disse que “há um ar de viadagem no Vaticano” e que é melhor que jovens homossexuais não sejam permitidos entrar em seminários, segundo a Ansa.

O gabinete de imprensa do Vaticano fez referência a um comunicado que havia sido emitido sobre a reunião de terça-feira com os padres, no qual o papa reiterou a necessidade de receber pessoas homossexuais na Igreja e disse que deveriam ter cuidado ao se tornarem seminaristas.

Durante os seus 11 anos de papado, Francisco, de 87 anos, fez muitas aberturas à comunidade LGBT. De acordo com alguns observadores do Vaticano, os incidentes recentes prejudicaram sua autoridade e levantaram dúvidas sobre suas crenças e o plano de reformas que pretende implementar para a Igreja.


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.