Istambul proíbe Parada do Orgulho Gay

0
Getting your Trinity Audio player ready...

Desde 2015 o evento é proíbido no País.

O governo de Istambul proibiu neste domingo (30) a 22a Marcha do Orgulho LGBTQIA+ e fechou o centro da cidade para evitar reuniões de “grupos ilegais”.

O gabinete do governador Davut Gül anunciou, sem dar mais detalhes, que a Marcha do Orgulho não será permitida.

Grupos de direitos LGBT+ haviam organizado uma manifestação não autorizada na cidade mais importante do país. No entanto, a praça central Taksim foi fechada ao trânsito enquanto a polícia limitava o tráfego de pedestres e estabelecia barreiras.

Embora na Turquia as relações sexuais não sejam proibidas, o governo do presidente islâmico Recep Tayyip Erdogan vem tentando impedir a Marcha do Orgulho desde 2015, e no ano passado dezenas de pessoas foram presas em manifestações não autorizadas.

A estimativa é que centenas de pessoas já foram presas neste ano.

Este domingo, o Comitê da Semana do Orgulho publicou várias sugestões em suas redes sociais para pessoas LGBT+ que desejam participar da Marcha do Orgulho de Istambul.

EFE*


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.