A Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, convidou cinco influenciadores e uma colaboradora LGBTQIA+ para ocuparem o Instagram da marca durante a semana do orgulho. O objetivo é dar espaço para que compartilhem suas visões, experiências e conhecimento, e utilizem a plataforma para amplificar mensagens sobre a importância da causa. Dessa forma, a expectativa é que sejam construídas conversas relevantes sobre o movimento, abordando quebra de estigmas e preconceitos sofridos pela comunidade LGBTQIA+ no dia a dia.
“A nossa marca sempre incentivou a pluralidade e a importância de viver uma vida que vale ser ousada. Dessa vez, estamos disponibilizando nossa rede sem roteiros previstos, deixando os influenciadores à vontade para falar, unicamente com o objetivo de amplificar as vozes, ceder espaço. Com leveza e empatia, queremos reforçar a mensagem de que cada um deve ser do seu jeito”, explica Thaiza Estevão, diretora de Marketing e Vendas da Youse.
A ação acontece de terça-feira a sábado e em cada um destes dias, um ou mais influenciadores vão compartilhar seus recados nos stories do Instagram da Youse. O transexual Jonas Maria, o casal gay Matheus Perine e Rafael Maximo, a bissexual Naiana Ribeiro, a lésbica Jessica Tauane, a transexual Aretha Sadikl, e a lésbica Natasha Zito, especialista em design na Youse, participarão da ação. “Me sinto muito orgulhosa em poder representar uma causa que eu faço parte e me sentir tão apoiada pela empresa que eu trabalho. Nós, LGBTQIA+, ainda temos que nos esforçar para sermos vistos e ouvidos. Toda iniciativa que amplia nossa voz é uma oportunidade de virar o jogo”, diz Natasha.
Com relatos abordando o cotidiano, o processo de aceitação, a relação com familiares e casamento, por exemplo, a insurtech espera abrir diálogo com empoderamento e, principalmente, promover o respeito às diferenças. “Para uma marca como a Youse, que preza pela transparência com seus clientes e com a sociedade, é um privilégio poder contar com os recados e mensagens criadas diretamente pelos influenciadores, trazendo inspiração e informação”, comenta Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz. A Youse também contou com o apoio da Bufalos, produtora da marca, para viabilizar a ação.
Ficha Técnica
Título: | Orgulho LGBTQIA+ |
Anunciante: | Youse |
Produto: | Youse |
Agência: | F.biz |
co-CEO: | Fernand Alphen |
CCO: | Adriano Alarcon |
Diretora de Conteúdo: | Fernanda Fontes |
Conteúdo: | Ana Martinelli, Eduardo Pelosi, Vitor Lessa e Vitor Salgueiro |
Planejamento: | Sara Silva e Roberta Bicudo |
CMO: | Carolina Buzetto |
Mídia: | Eduardo Couto, Gislayne Neto e Leonardo Moccia |
COO: | Juliana Vilhena Nascimento |
Negócios: | Debora Malandrin, Mariana Mozzaquatro e Michelle Queiroz |
Produtora: | Bufalos |
Direção de Conteúdo: | Helô Oliveira |
Montagem: | Genival Sales |
Finalização: | Genival Sales |
Cliente: | Thaiza Estevão – CMO
Fernanda Kohlmann – Especialista de branding Filippo Carmona – Especialista de marketing Gabriela Prilip – Analista de Branding Thiago Carmo – Redator Maria Eduarda – Assistente de marketing Natasha Zito – Especialista em design |
Sobre a Youse:
A Youse é a plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora que nasceu em 2016 como a pioneira entre as Insurtechs no Brasil. A marca carrega em seu DNA a inovação contínua para oferecer proteção e bem-estar a seus clientes com soluções tecnológicas e simples.
Além de oferecer seguros para carro, casa e vida de maneira 100% online, a Youse empodera seu cliente deixando que ele escolha como, quando e onde contratar seu seguro. Disponível por meio dos sistemas Google Android, Apple iOS e Apple Watch, a empresa também conta com um time de profissionais disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana.
Acesse: https://www.youse.com.br/
https://twitter.com/yousebrasil/
https://www.instagram.com/yousebrasil/
https://www.facebook.com/yousebrasil/
https://www.youtube.com/youse-brasil/
Sobre a F.biz
A F.biz é a agência mais exemplar do Brasil, a full service com maior capacidade digital no País, a número 1 em Data Analytics e está no ranking das 10 mais criativas, segundo a consultoria Agency Scope. Nasceu em julho de 1999 e logo se colocou entre as principais agências digitais independentes do Brasil. Em 2011, passou a fazer parte do WPP Group, o maior grupo de comunicação do mundo. Com uma estrutura ágil, estratégica e integradora – além da expertise digital –, possui uma visão agnóstica de distribuição de conteúdos (mídia) e um foco que conjuga análise de dados e criatividade. Jeep, Rico, Samsung e várias marcas da Unilever são alguns de seus clientes.