Vivo anuncia patrocínio ao Pink Economy Experience

0
Getting your Trinity Audio player ready...

Evento é inédito e tem o objetivo de celebrar as potências da comunidade LGBTI+.

São Paulo, 01 de agosto de 2024 – A Vivo, como parceira da Nhaí! – startup de inovação especializada em projetos voltados às pautas de DE&I (diversidade, equidade e inclusão) – anuncia o patrocínio do Pink Economy Experience, evento inédito com o objetivo de celebrar as potências da comunidade LGBTI+.
No evento, que acontece no dia 3 de agosto, na Casa das Caldeiras, em São Paulo, quem passar pelo espaço da Vivo poderá receber informações sobre carreira com diversos conteúdos relevantes, como cultura, desenvolvimento, eventos, entre outros, em uma oportunidade de Inbound Marketing para relacionamento do público com a marca.
Além disso, os visitantes poderão conhecer como fazer parte do time Vivo, que já contratou mais de 380 pessoas LGBTI+ este ano, e cadastrar seu currículo para acompanhar as vagas abertas. As oportunidades têm requisitos como o ensino médio completo, conhecimento em informática e pacote office para atuar em vários setores da companhia, como atendimento ao cliente, lojas, campo, além de áreas administrativas, comerciais, tecnologia, projetos e operações.
Compromisso de dentro para fora
Desde 2018 a Vivo tem um sólido programa de diversidade, pautado nos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça e Pessoas com Deficiência. A companhia busca promover um ambiente aberto e inclusivo para que seus colaboradores se sintam seguros para se expressar de maneira genuína e isso tem se refletido em números: para se ter uma ideia, a Vivo quintuplicou a quantidade de colaboradores trans. Em 2020, eram 20 talentos e, em 2023, superou a marca de mais de 100. A empresa fez a sinalização em todos os banheiros informando que o uso é de acordo com o gênero com o qual a pessoa se identifica e os colaboradores trans têm a liberdade para utilizar os nomes sociais por eles escolhidos nos seus crachás e endereços de e-mail. A companhia tem também o Empodera, programa de saúde mental para colaboradores trans, com o intuito de fomentar segurança psicológica e conscientizar as equipes sobre os desafios relacionais no ambiente profissional.
A Vivo é a primeira do setor de telecomunicações a integrar o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e a aderir aos Padrões de Conduta para Empresas – enfrentando a discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, pessoas trans e intersexo, parte do movimento Livres & Iguais, da ONU (2018). Também aderiu a movimentos como o #MarcasAliadas, além de ter parcerias com organizações que apoiam a inclusão nas empresas: Transempregos e Fórum de Direitos LGBTI+.
Sobre o PEEx
O Pink Economy Experience é realizado pela Nhaí e tem o objetivo de proporcionar uma experiência de conexão única, reunindo uma variedade de ativações focadas no mercado e na economia criativa LGBTQIAPN+. Serão diversos espaços destinados a palestras, esporte, saúde, bem-estar, apresentações de música e dança, feira de empreendedorismo, mostra de cinema e oficinas voltadas à empregabilidade e aos negócios.

O evento é gratuito e os ingressos podem ser retirados pelo link. A programação completa está disponível aqui.


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.